Yoga para gestantes

Visando a preparação física e espiritual para a chegada do bebê, a yoga traz calma e reflexão para a gravidez — momento em que todas as transformações da natureza sobre seu corpo são sentidas intrinsecamente.
Por proporcionar serenidade, a yoga trabalha o corpo inteiro, desde a mente até os níveis físicos, contribuindo para uma boa gestação e, futuramente, um parto mais tranquilo.
Os benefícios da yoga para a gestante

A yoga é uma prática muito eficaz de relaxamento, suavidade e calma para as mulheres gestantes, e quando praticada traz benefícios que agregam ainda mais energia entre a mãe e o bebê.
A prática da yoga auxilia com eficácia no parto, pois além de fortalecer a musculatura pélvica, faz com que o peso do bebê aumente (o que previne partos prematuros), e faz com que a criança fique em melhor posição para o parto.

Para os benefícios da mãe, a yoga praticada durante a gravidez alivia dores nas costas e articulações, amplia a flexibilidade corporal, facilita a recuperação após o parto, fortalece a circulação sanguínea e ainda reduz a ansiedade, além de monitorar o sistema psicológico.
Cabe ressaltar que a yoga para gestantes deve ter movimentações específicas. Por isso, consulte um obstetra para que ele indique qual o melhor tipo de atividade e procure por aulas de yoga específicas para gestantes.
Elmira Balistreri
Tags:
"As imagens presentes nesta matéria são reproduções de materiais já existentes. Caso tenha algum direito sobre as mesmas, entre em contato conosco para incluir os créditos ou solicitar a retirada."