Você bebe menos água no Inverno?

<em>Na Estação mais fria do ano, é comum que as pessoas sintam menos sede do que no Verão. Porém, segundo especialistas, manter o corpo hidratado no Inverno é fundamental para a saúde</em>
No Inverno, as pessoas tendem a sentir menos sede já que transpiram menos durante as atividades rotineiras, devido ao frio. Segundo Manuela Seidel, bióloga, no entanto, manter o corpo hidratado nesta época do ano, é fundamental para o bom funcionamento do organismo. “A água também auxilia no combate das doenças típicas da Estação, trabalhando junto com o sistema imunológico”, explica.
Para a bióloga, uma pessoa que pese 50 quilos deve ingerir um litro e meio de água diariamente. O cálculo é feito a partir do peso: para cada quilo o indicado é 30 ml de água. “O corpo humano é constituído de 60% a 75% de água. Quem ingere água em quantidades baixas, prejudica o bom funcionamento do organismo, já que a água funciona como regulador do corpo e previne doenças, além de deixar a pele hidratada e mais firme”, observa. Além da ingestão correta do líquido, a atenção deve ser voltada para a qualidade que a água oferece. Uma destas opções é a água com minerais raros, como Vanádio. “As pessoas que optam pela água mineral vanádica têm mais benefícios para a saúde: o mineral é antioxidante, com propriedades tão ricas que se equivalem às encontradas em frutos do mar, no alho e no arroz integral”, complementa Manuela.
Raridade
Somente o Brasil e a França possuem fontes que contêm o Vanádio na forma líquida. No Oeste do Paraná, existe uma fonte com o maior teor da matéria- prima no mundo: 0,31 mg/L. As demais encontradas tem entre 0,02 mg/L e 0,13 mg/L. “A Água Mineral Sferriê é extraída à 230 metros de profundidade”, explica Osmar Pereira, proprietário da Indústria de Bebidas Sobradinho, responsável pelo envasamento e comercialização da água.
Valor acessível
Mesmo com diversos benefícios para a saúde e com poucas fontes encontradas em todo o mundo, a água vanádica pode ser adquirida a um preço acessível e varia em torno de R$ 2,00 conforme a embalagem. “O Vanádio não é acrescentado a fórmula. O líquido extraído da fonte já contém a substância. Portanto, o valor é equivalente à água mineral comum, sendo apenas uma questão de escolha do consumidor”, finaliza Pereira. Sobre a Indústria de Bebidas Sobradinho Localizada no distrito de Novo Sobradinho, interior da cidade de Toledo, no Paraná, a Indústria de Bebidas que leva o mesmo nome do local foi criada em 2010 para gerenciar o envasamento e a comercialização da Água Mineral Sferriê e das bebidas não- alcoólicas. A marca integra o grupo Pereira, que também produz produtos lácteos.
Tags: Hidratação Pele Inverno corpo
"As imagens presentes nesta matéria são reproduções de materiais já existentes. Caso tenha algum direito sobre as mesmas, entre em contato conosco para incluir os créditos ou solicitar a retirada."