Vestidos Midi

Há algumas estações, grifes internacionais e nacionais vêm apostando em saias e vestidos no comprimento midi, que é aquele que se caracteriza por terminar abaixo do joelho. A tendência dos vestidos nem curtos nem longos, exibindo os tornozelos, vem se firmando e ganhando não só as ruas, mas também os altares, sendo uma boa opção para noivas românticas que pretendem se vestir com um ar retrô, pois os vestidos midi foram sucesso nos anos 1950 e agora estão voltando à moda com tudo.

Também chamado de tea length, esse comprimento a primeira vista parece ser difícil de usar e adaptar ao closet da mulher brasileira. Essa dificuldade se dá pelo fato desse comprimento achatar a silhueta feminina, de mulheres um pouco acima do peso e com estatura um pouco mais baixa.
Com tantas dúvidas se vale a pena apostar na tendência ou não, descubra como os vestidos midis podem ser democráticos e muito bem usados por todas as mulheres.
Midis para todas

Existem algumas maneiras de contornar possíveis efeitos negativos dos vestidos midi abusando das faixas e cintos na cintura, assim como dos saltos altos que deixam a silhueta alongada e acinturada, afinal, todas queremos estar na moda já que o tea length é um dos comprimentos mais elegantes do universo fashion.
Perfeito para mulheres de pernas longilíneas, os vestidos midis quando usados por outros biótipos devem equilibrar a composição. O ideal é que se escolha os outros itens da combinação pensando em como equilibrar possíveis efeitos negativos dos vestidos midis.

Para tanto, basta fazer uma avaliação do seu tipo de corpo: se for baixinha, opte pela composição monocromática e salto alto com acabamento delicado. Já as mais cheinhas ou com quadril largo devem se basear na regra da proporção, com tecidos mais pesados, cores escuras e com poucos detalhes. O mix de acessórios e texturas está liberado para todas, que além de rejuvenescer o visual, deixa o look mais contemporâneo.

Tecidos leves e encorpados devem passear entre esses modelos que possibilitam várias combinações e culminam em diferentes estilos, apesar de seu toque requintado e ares tradicionais, as mais variadas cores e padronagens também estarão presentes, uma vez que nas passarelas os vestidos midi aparecem em maravilhosos poás, até em uma austera tomada de tons terrosos. Apostar no jogo de transparência como fizeram alguns designers é uma ótima pedida com materiais mais pesados, o couro é um exemplo, dando um rock’n roll aos vestidos midi.

Os estilos dos vestidos midis poderão variar de acordo com as combinações feitas, mas independente disso, essa peça confere ao qualquer look ar refinado e contemporâneo, sendo considerada por muitos críticos como atemporal. Aproveite as dicas para se manter atualizada quanto à moda e fazer bonito usando esses vestidos com elegância. Prof. Marilyne Runolfsson
Tags: Dicas tendencias VESTIDOS
"As imagens presentes nesta matéria são reproduções de materiais já existentes. Caso tenha algum direito sobre as mesmas, entre em contato conosco para incluir os créditos ou solicitar a retirada."