Vestidos Degradê

A tendência ombré, ou o famoso degradê não é novidade para as mais antenadas, mas o fato é que esse efeito visual conseguido por meio do uso gradiente de uma sequência de tons, formando uma agradável transição entre eles, podendo ser de forma mais delicada ou menos sútil, está por toda a parte no universo fashion.
Como a tendência degradê está em alta, temos uma ótima oportunidade para todas aquelas que adoram usar vestidos, pois o ombré incrementa essa peça tão feminina e usual, tornando o que era óbvio uma novidade que vai dar o que falar.

O interessante de usar vestidos que seguem a tendência ombré, é a harmonia visual conseguida em relação aos tons gradientes, que apesar de variarem o nível de intensidade, por seguirem a mesma cor ao longo da silhueta, promovem um aspecto alongado, dando vida a looks elegantes, já que não há a quebra visual repentina da silhueta.

O mesmo ocorre em relação à modelagem dos vestidos, pois são peças que possuem bottons e tops integrados em um só modelo, ou seja, são trajes overall. Isso faz com que seus shapes também não quebrem visualmente a silhueta feminina, contribuindo para uma aparência longitudinal favorável.

Sendo assim, ao utilizar vestidos degradês, um visual elegante estará garantido, basta saber escolher cores e modelos adequados às ocasiões. Descubra como o jogo de cores entre nuances mais fortes e mais suaves, pode ser utilizado nos vestidos, tanto para o dia quanto para a noite.
Degradê para o dia e para a noite

A tendência degradê permite o seu uso em vestidos tanto em ocasiões sociais durante a noite quanto em seu cotidiano. Modelos confeccionados em tecidos luxuosos e de bom caimento como organza, tafetá, seda, georgette ou zibeline são ideais para a noite, já os tecidos de malha, confortáveis e descontraídos são mais informais e ideais para a correria do dia- a-dia.
Os vestidos podem apresentarem como diferencial: degradês multicoloridos com efeito tie- dye, que apesar de não ser sinônimo de cores com decorrência gradiente, nesse caso é possível notar um crescente degradê, ideais para serem usados durante o dia.

Já os modelos de vestidos degradês ou ombrés para a noite, podem ser longos com degradês crescentes ou decrescente em tecido plano, que formam um look sofisticado. Esses modelos podem ser mais amplos, com drapeados ou mais ajustados como o tubular. Aplicações de pedrarias em algumas peças também contribuem para dar mais bilho à noite.

Agora é só aproveitar a tendência ombré também nos vestidos e desfilar abusando do poder das cores em qualquer ocasião e hora do dia.
Chasity Swift
Tags: Modelos VESTIDOS Degradê
"As imagens presentes nesta matéria são reproduções de materiais já existentes. Caso tenha algum direito sobre as mesmas, entre em contato conosco para incluir os créditos ou solicitar a retirada."