O vestido é um símbolo de feminilidade e toda mulher adora usá- lo, principalmente durante o verão, por nos deixar sempre frescas e livres. Porém, é importante sabermos quais são os modelos adequados para cada tipo de corpo. Confira!

As mulheres altas, por exemplo, devem evitar os muito curtos ou muito longos, devendo apostar no meio termo para não deixar as pernas mais compridas ainda. Já para as mais baixinhas, a dica são os vestidos curtinhos e justos, ideais se estiverem com a malhação em dia, pois alongam a silhueta, assim como a cintura alta.

No quesito peso, as mais magras podem usar e abusar de inúmeros modelos, como tomara que caia, balonê, com babados e até mesmo os mais folgadinhos. Porém, as mais gordinhas devem ser cautelosas com estampas e detalhes volumosos, para não aumentarem a silhueta. O ideal é encontrar um meio termo e apostar por vestidos nem extremamente largos e nem justos demais, optando sempre por tecidos mais estruturados, deixando de lado os leves e finos que colam no corpo.

Cada mulher possui um tipo diferente de corpo, por isso, saiba qual é o seu, e como realçar o que você tem de melhor e disfarçar as imperfeições, com os vestidos curtos.

Corpo Ampulheta: é o mais desejado pelas mulheres, conhecido como corpo violão, com ombros e quadris na mesma linha e cintura definida. Para valorizar suas curvas, use sempre vestidos que marquem a cintura, a fim de realçar as formas por meio de pences e cintos, pois ao contrário, poderá deixar o corpo retangular.

Corpo Pêra: é classificada assim quando a mulher possui o quadril mais largo que os ombros e a cintura. A dica é realçar a parte superior – seios e ombros - tentando deixá-los maiores e mais harmoniosos, sendo o vestido evasê e com decote, os mais indicados para esse tipo de corpo. Deixe de lado os muito curtos, agarrados e com alças muito finas.

Corpo Retângulo: é aquele com cintura, quadril e ombros com a mesma medida - o que lembra a forma de um retângulo. Assim, a dica é afinar a cintura, com cintos ou faixas sobre a peça e procurar decotes em ‘U’ ou em ‘V’. O modelo evasê também é uma ótima pedida, nesse caso, evite vestidos justos e retos.

Triângulo Invertido: por terem os ombros maiores que a cintura e quadril, as mulheres com esse tipo de corpo devem conferir volume a região inferior do vestido, a fim de harmonizar o corpo. Tecidos leves e modelos tomara que caia são ótimos. Uma boa dica é chamar a atenção para o centro ou para a parte inferior da peça. Porém, evite decotes tipo canoa, que vão de ombro a ombro, deixando- os em evidência.

Corpo Oval: denominado assim, para as mulheres que apresentam a cintura maior que o quadril e os ombros. A dica é apostar nas pernas em evidência, estender os ombros e diminuir os quadris, com vestidos que favorecem o colo – decotes em ‘V’ e em ‘U’ – e linhas horizontais.

Sabendo o seu tipo de corpo e qual o modelo ideal, você estará pronta para arrasar no próximo verão!

Ruth Lebsack.

Tags: Cintos confe estampas Modelos mulher VESTIDOS

"As imagens presentes nesta matéria são reproduções de materiais já existentes. Caso tenha algum direito sobre as mesmas, entre em contato conosco para incluir os créditos ou solicitar a retirada."