Muitas pessoas hoje em dia sofrem de queda de cabelo devido às condições climáticas, sociais e psicológicas em que o mundo está vivendo.

O estresse, a alimentação inadequada, o excesso de química no cabelo e fatores como hereditariedade são grandes aliados a queda de cabelo.

Por isso, são necessários alguns cuidados relacionados à sua saúde para que seus cabelos cresçam saudáveis e sem quedas.

Como evitar a queda de cabelo?

A alimentação correta com fontes de proteínas, ácidos graxos, vitaminas minerais e água são fundamentais para manter um cabelo saudável.

Cabelos fortificados pela alimentação têm menos queda do que cabelos danificados, sendo muito mais sedosos e hidratados.

Utilizar produtos específicos para o seu tipo de cabelo é a opção certa para evitar a queda, pois quando o s fios recebem atenção especial com o produto certo, há melhora no funcionamento das células.

Manter uma vida mais tranquila, equilibrada e com o sono regular é uma alternativa que pode resolver alguns tipos de queda de cabelo, pois fatores emocionais e de estresse podem desencadear este problema.

Banhos muito quentes, além de aumentar a oleosidade, também são grandes aliados da queda de cabelo. Dormir com os cabelos molhados, além de ser anti- higiênico devido às bactérias que se proliferam, torna o cabelo enfraquecido, aumentando o problema de queda.

Tratamentos para queda de cabelo

Medicamentos: sempre orientados por médicos especialistas para serem ingeridos ou aplicados;

Tratamento com laser: são caros, mas eficientes, pois irrigam o couro cabeludo e permitem com que os fios fiquem por mais tempo na fase de crescimento;

Complexos de vitamina: algumas pessoas têm falta de nutrientes, e por isso o problema de queda de cabelo é mais acentuado do que o normal.

Os complexos vitamínicos auxiliam no combate à queda de cabelo e ainda melhoram a saúde.

Transplante capilar: transplante não é um tratamento contra a queda, porém é uma das soluções para quem quer ter mais fios e volume no cabelo, mas não consegue com os métodos de tratamento.

É importante consultar um dermatologista se o problema estiver muito grave e constante, pois por mais que o problema possa ser passageiro devido à alguma fase da vida, se ele se agravar, só as medidas de prevenção podem não resolver.

Ruth Lebsack

Tags:

"As imagens presentes nesta matéria são reproduções de materiais já existentes. Caso tenha algum direito sobre as mesmas, entre em contato conosco para incluir os créditos ou solicitar a retirada."