Tratamento para combater micose nas unhas
Novo laser combate os fungos causadores de uma das doenças mais comuns. A primavera se aproxima e com ela a vontade das mulheres de deixar os pés a mostra.O problema é que algumas vezes o inverno deixa marcas não muito agradáveis. A micose, um gênero de infecção fúngica, pode causar frieiras, coceira, vermelhidão e fissuras doloridas entre os dedos dos pés. Além disso, podem aparecer unhas quebradiças, mais grossas e com cor diferente do normal. Existem ao todo cerca de 230 mil tipos de fungos, mas apenas 100 tipos dele causam infecções.

Segundo pesquisa realizada pela companhia farmacêutica Gladerma, com 8 mil brasileiros, foi identificado que 30% dos entrevistados, tinham micose. Normalmente, as unhas mais afetadas são as dos pés, pois o ambiente úmido, escuro e quente, encontrado dentro dos sapatos e tênis, favorece o crescimento dos fungos que se aproveitam da queratina para alimentar- se.
Para combater esse incômodo, chega ao Brasil o laser ND: YAG 1064nm, uma novidade que promete revolucionar o tratamento deste tipo de doença. A Dra. Carla Góes Pérez, médica- cirurgiã, pós-graduada em Medicina Estética pela Universidade John F. Kennedy, é uma das pioneiras no uso de laser em seus pacientes para diversos tratamentos e apresenta, no Brasil, a primeira forma de aplicação para as unhas.
“Em condições favoráveis como ambientes úmidos e quentes, os fungos se reproduzem rapidamente e podem originar um processo infeccioso que, dependendo do fungo ou da região afetada, pode ser superficial ou profundo. O tratamento convencional pode demorar até mais de um ano, de acordo com o grau da micose diagnosticada. Com o laser, os resultados são garantidos e começam a aparecer nas primeiras sessões ”, afirma a Dra. Carla Góes Pérez. "Uma sessão a cada 15 dias no primeiro mês, depois uma vez ao mês " .
Ainda de acordo com a especialista, é preciso enxugar bem os pés após o banho, não utilizar materiais de manicure, toalhas e roupas que não sejam de uso individual e evitar andar descalço em pisos úmidos ou públicos . Pequenos cuidados podem fazer a diferença.
Sobre Dra Carla Góes Pérez
A Dra. Carla Góes Souza Pérez é médica- cirurgiã, pós-graduada em Medicina Estética pela Universidade John F. Kennedy.
Integra a Sociedade Brasileira de Medicina Estética, a Sociedade Brasileira de Laser, a Associação Brasileira de Cosmetologia, ministra palestras.
Diretora médica da Clínica Núcleo Vital.
Autora dos livros: “Grávida e Bela” 11ª edição (Editora Ediouro) ; “Mãe, e agora?” 3ª edição (Editora Ediouro); “Belíssima: aos 40, 50, 60...”(Editora Conex); Beleza Sustentável” ( Editora Integrare).
Consultora da linha de cuidados pessoais da Philips. Consultora científica e idealizadora da linha Grávida e Bela.
Tags: Beleza Cuidar Do Corpo Unhas Cuidados com a pele
"As imagens presentes nesta matéria são reproduções de materiais já existentes. Caso tenha algum direito sobre as mesmas, entre em contato conosco para incluir os créditos ou solicitar a retirada."