
O Panetone já se tornou uma característica do Natal e a cada ano recebe uma novidade diferente, se renovando em gosto e até mesmo formato. Partindo desde o sabor inicial e tradicional com frutas cristalizadas ou até mesmo os mais sofisticados com recheios de trufa ou sorvete.

O panetone com frutas cristalizadas é o mais tradicional e todo ano não pode faltar na mesa de Natal. Sua massa é leve e possui como diferencial a inserção de frutas cristalizadas e até mesmo uvas passa.

Mas para aqueles que não gostam de frutas cristalizadas, há ainda o panetone de chocolate conhecido como chocotone sendo um dos queridinhos. Em sua composição, ao invés do uso de frutas há a troca por gotas de chocolate.

Para aqueles que gostam de sofisticação, existem os panetones que possuem como recheio o mousse de chocolate, brigadeiro, leite condensado, doce de leite, beijinho e o com creme de nozes ou avelã. Há ainda o panetone de sorvete, sendo ele com cobertura de marshmallow com cerejas, além de seu recheio que possui frutas cristalizadas e o sorvete.

O panetone foi ganhando várias adaptações para agradar a todos os gostos. Nos dias atuais, há até mesmo panetone salgado, partindo desde o de pepperoni com mussarela, mandioca com carne seca, bacalhau e calabresa.

O panetone já se tornou tradicional nas ceias de Natal, sendo que a cada ano ele vem se renovando com uma receita diferente. Com o intuito de agradar um grande público, hoje já contamos com sabores que vão desde os doces, com recheios e coberturas sofisticadas ao salgados com uma massa um pouco mais diferente da tradicional e com a adição de ingredientes salgados como mussarela, calabresa e até mesmo mandioca.
Miss Katelyn Herman