Durante a Semana de Moda de Londres, que aconteceu entre os dias 17 e 22 de fevereiro de 2013, foram apresentadas as tendências de beleza para o inverno 2014.

Tons naturais, poucas cores e bastante iluminador foram os preferidos entre as grifes, mas isso não significa que algumas outras ousassem. Independentes disso, as sobrancelhas estão sempre bem marcadas, grossas e delineadas, além do formato do rosto estar bem evidente.

Boca

Ganharam destaque nos desfiles de Vivienne Westwood Red Label e Rihanna for River Island os lábios com batom vermelho. Já na apresentação da Temperley London, os mesmos permaneceram naturais, somente com o acabamento em gloss.

Pele

Sem cor, a pele permaneceu natural, porém iluminada nos desfiles das grifes Burberry Prorsum, Christopher Kane e Giles. O blush apareceu de maneira bem discreta em tons suaves.

O iluminador foi usado pela Burberry e por Kane em pontos estratégicos do rosto, dando viço e ares de saúde para as modelos. Aplicado no centro da testa e na extensão do nariz, o iluminador também auxiliou no contorno do rosto, proporcionando mais dimensão.

Olhos

Os olhos apareceram de várias maneiras, seja de uma forma mais natural como de Christopher Kane, com sombras de cores sóbrias na Giles, ou marcadas por delineador como mostra a Temperley London. O colorido do vermelho, azul, amarelo e laranja também são tendências, como mostra Vivienne Westwood. Os cílios, mesmo não se destacando com cores, têm seus fios alongados garantindo um olhar mais marcante.

Para o inverno 2014 procure apostar em conceitos de naturalidade para a maquiagem, pois mesmo se algum outro ponto for destacado a makeup se mantém equilibrida e suave, trazendo praticidade para a mulher contemporânea.

Ruth Lebsack

Tags: Burberry Prorsum christopher kane Maquiagem semana de moda de londres Vivienne Westwood Inverno

"As imagens presentes nesta matéria são reproduções de materiais já existentes. Caso tenha algum direito sobre as mesmas, entre em contato conosco para incluir os créditos ou solicitar a retirada."