Aconteceu na cidade do Rio de Janeiro, em 08 de novembro de 2013, o terceiro dia do Fashion Rio Inverno 2014.

O evento é responsável por apresentar as tendências da próxima estação em cores, formas e texturas. O Fashion Rio apresentou em seu segundo dia de desfiles as grifes Herchcovitch no MAM, 2nd Floor, Coven e TNG.

Herchcovitch no MAM

Alexandre Herchcovitch levou para a passarela do Fashion Rio sua coleção Inverno 2014 inspirada nos cavaleiros medievais. O estilista utilizou materiais como jeans tecnológicos, índigo, chiffon de seda, malha jacquard, duchese de seda e couro.

A cartela de cores foi composta pelo tom do denim escuro, lilás, amarelo, azul, cinza, marrom e preto.

Herchcovitch fugiu da referência óbvia ao apresentar quatro looks leves no final de seu desfile, que representavam o que os cavaleiros usavam de baixo de suas armaduras.

2nd Floor

A 2nd Floor apostou na cultura Amish (grupo cristão dos EUA e Canadá) como inspiração para sua coleção Inverno 2014.

As cores escolhidas para a coleção foram o vermelho, coral, bordô, petróleo e verde. A estilista utilizou o jeans e o jeans com dublagem de neoprene para a confecção de seus produtos.

O jeans foi utilizado de variadas maneiras: amplo, estruturado e combinado com neoprene ou em estampas florais.

Em geral, o shape da coleção foi amplo e contou com um clima “farmer”. As toucas usadas nas mulheres e os chapéus pelos homens deixaram clara a referência adotada pela marca.

Coven

A Coven pensou em memórias de um passado não muito próximo que se sobrepõem à um presente imediato para criar sua coleção Inverno 2014 apresentada no Fashion Rio.

A grife trabalhou toda sua coleção em tricô nas cores azul marinho, cinza, marrom, laranja, verde e amarelo.

O tricô da Coven deixou de ser um trabalho manual e passou a ser fabricado utilizando tecnologias variadas, pois assim oferecem aos seus clientes qualidade e sofisticação.

TNG

Inspirado no movimento punk com uma pegada fetichista, a TNG montou a sua coleção Inverno 2014 utilizando o couro, seda, renda, denim, sarja e lã. A cartela de cores da marca contou com tons de bordô, azul marinho, verde militar e preto.

A grife apostou em tudo de comercial que a referência poderia oferecer. Nos aviamentos, tachas e correntes de destacaram em calças skinnys, peças em couro e nos sapatos.

A TNG apostou também em texturas para a próxima estação, sendo o efeito craquelado do jeans o que mais chamou a atenção. Nas estampas, a onça apareceu com ousadia na passarela do Fashion Rio.

Norberto Runte II

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