Aconteceu na cidade de Nova York, no dia 07 de setembro de 2013 o terceiro dia da Semana de Moda de Nova York. Os destaques das passarelas no primeiro dia de NYFW foram a Lacoste, Monique Lhuillier e Hervé Léger por Max Azria.

Lacoste

A Lacoste trouxe para as passarelas do NYFW referências do tênis com uma pegada esportiva e moderna.

Usando muito de transparência e com um shape minimalista, o estilista se apropriou de recortes para destacar suas produções, que ainda contou com um rebaixamento da cintura da moda feminina para criar looks românticos e femininos.

As cores da coleção também remeteram ao esporte, como a terracota (que lembrou as quadras de tênis) e as estampas dos casacos, camisas, vestidos e conjuntos que lembravam as linhas das quadras pintadas no chão.

A tradicional camisa polo em piquet foi substituída por algodão pensando em uma roupa fresca e confortável.

Monique Lhuillier

Para a estação, Monique Lhuillier trouxe a elegância de maneira despojada e leve. A estilista confeccionou roupas cotidianas (como vestidos, t- shirts tops e saias) em tecidos finos para defender sua ideia de que mulheres precisam de roupas que sejam funcionais e elegantes ao mesmo tempo.

Foi possível observar que a apresentação foi dividida em dois momentos: no começo Monique apresentou roupas leves e com cores suaves, a modelagem minimalista dos tops e saias midi garantiram a elegância dos looks. A escolha de tecidos rendados e com brilho também deu o efeito desejado. Já no segundo momento do desfile as cores se destacaram, nuances de vermelho, laranja e rosa aparecem em volumosas saias, em vestidos com muito movimento e bem trabalhados com estampas gráficas — perfeitos para o tapete vermelho.

Hervé Léger por Max Azria

O desfile da grife Hervé Léger por Max Azria trouxe para as passarelas do NYFW Verão 2015 roupas cheias de atitude e com vários zíperes. Eles aparecem como aviamentos em grande parte dos looks, destacando- os e deixando-os mais despojados.

A silhueta bem marcada evidenciou a sensualidade feminina na coleção, o uso de corpetes e a bandagem — tecido mais utilizado — foram os responsáveis por isso.

Na modelagem, peplum, babados e saias godê se misturaram com a modelagem ajustada das saias lápis e dos vestidos tubinhos.

Os recortes e as estampas são um destaque para as produções. Os recortes são feitos de maneira que destaca as formas do corpo feminino já as estampas geométricas e em listras trazem modernidade para a coleção da Hervé Léger por Max Azria.

Miss Anita Kuhn

Tags: Lacoste moda nova york Semana De Moda Verão

"As imagens presentes nesta matéria são reproduções de materiais já existentes. Caso tenha algum direito sobre as mesmas, entre em contato conosco para incluir os créditos ou solicitar a retirada."