Síntese do terceiro dia da Semana de Moda de Londres

Aconteceu na cidade de Londres, no dia 14 de setembro de 2013, o terceiro dia da Semana de Moda de Londres. Os destaques desse momento foram as grifes Mulberry, Paul Smith, Vivienne Westwood Red Label e Jonathan Saunders.
Mulberry
A grife Mulberry se inspirou nos jardins de verão ingleses para criar sua coleção, e durante a Semana de Moda de Londres isso ficou evidente nas roupas e no cenário onde aconteceram os desfiles.
A estampa floral estava presente em grande parte dos produtos, seja em tamanhos miúdos ou em estampas artsy. Elas também apareceram em auto relevo, em tecidos com texturas e sobreposições.
Na cartela de cores escolhida pela Mulberry, o preto, branco vermelho e rose foram os tons que criaram looks monocromáticos, onde misturaram texturas e tecidos. Além do tema floral, as listras também aparecem para completar as padronagens.
As bolsas também se destacam durante os desfiles, e apareceram sem alças (estilo pasta) ou com alças bem curtas.


Paul Smith
Paul Smith trouxe como carro- chefe da sua coleção a alfaiataria, pensando no conforto e na versatilidade de uma roupa para o trabalho e para um momento de lazer.
A grife adaptou para o guarda- roupa feminino muitas peças masculinas, e na cartela de cores a sobriedade do preto e branco apareceu com força. Porém, a mesma cartela deu espaço para tons mais alegres, como o azul turquesa, amarelo, rosa, marinho e coral. Nas estampas, as geométricas ganham espaço entre as cores vivas.
Durante a Semana de Moda de Londres, Pauls Smith apresentou seu shape larguinho e confortável e deixou a sensualidade a mostra com camisas transparentes e com recortes que deixaram a mostra partes estratégicas do corpo feminino.


Vivienne Westwood Red Label
A coleção de Vivienne Westwood trouxe todo o conceito e crítica na maquiagem de suas modelos. O aquecimento global e suas consequências foram expostos nos rostos pintados, que simbolizaram as queimadas.
Entretanto, a coleção criada por Westwood apareceu mais calma e comercial O clima de protesto apareceu também nas camisetas estampadas com frases como “mudanças climáticas”.
As roupas apresentadas na Semana de moda de Londres trouxeram a feminilidade às mulheres através dos vestidos drapeados, na cintura bem marcada e nas estampas florais borradas e desconfiguradas.
Porém looks mais sérios e andróginos completaram o mix de produtos apresentados por Westwood na Semana de Moda de Londres.


Jonathan Saunders
A grife Jonathan Saunders se inspirou no surfe para criar sua coleção Verão 2015, que apareceu bem leve e com muitas cores. As produções contaram com uma pegada masculina, mas que foram suavizadas com a transparência. O estilista brincou com um mix enorme de estampas em seus looks, deixando- os despojados e casuais.
Bordados florais, organza brilhante e saias com pregas foram as peças de destaque durante o desfile de Saunders na Semana de Moda de Londres. Jonathan ainda trouxe a cartela de cores vibrantes — marca registrada da grife — e misturou com tons sóbrios de vinho, marrom, azul, rosa e laranja.


Miss Katelyn Herman
Tags: Paul Smith Semana De Moda semana de moda de londres Vivienne Westwood Verão
"As imagens presentes nesta matéria são reproduções de materiais já existentes. Caso tenha algum direito sobre as mesmas, entre em contato conosco para incluir os créditos ou solicitar a retirada."