Aconteceu na cidade de São Paulo, no dia 29 de outubro de 2013, o segundo dia do São Paulo Fashion Week Inverno 2014. O evento é responsável por apresentar as tendências em cores, modelagens, tecidos e tudo o que vai ser usado na nova estação.

Os destaques do segundo dia do evento foram as grifes Alexandre Herchcovitch, Acquastudio, Fernanda Yamamoto, Vitorino Campos e Juliana Jabour.

Alexandre Herchcovitch

Alexandre Herchcovitch teve como referência a Era Vitoriana e suas luxuosas camisolas, que serviram de inspiração para o Inverno apresentado pela marca. O estilista apostou em materiais sofisticados, como lã, voil, malha de cashmere e couro.

As cores utilizadas foram sóbrias, com o preto, cinza, off- white, magenta, bege e caramelo. A coleção Inverno 2014 apresentada no SPFW foi romântica, com rendas, babados e cintura bem marcada.

Alexandre Herchcovitch ainda formou parceria com Martha Medeiros e apresentou, no final do desfile, vestidos inteiros de renda.

Acquastudio

Inspirada nos anos 1940, a grife Acquastudio criou sua coleção Inverno 2014 com muito brilho e detalhes. Padronagem de listras foram bordadas em pedrarias e vidrilhos, e as estampas geométricas se misturam com as florais.

Acabamentos em peplum que marcaram a silhueta feminina e capas adornadas com pedrarias se destacam entre os vestidos, que vão desde o comprimento mini até os longos.

A cartela de cores foi formada, basicamente, por tons de preto, cinza e vermelho vivo. A transparência esteve presente através do tule, criando uma sensualidade até para os looks mais discretos e entrou em contraste com as pesadas lãs.

Fernanda Yamamoto

Com uma proposta pensada nos anos 50, Fernanda Yamamoto levou para a passarela do SPFW fluidez, volume e formas apresentadas em duas propostas: inicialmente em looks monocromáticos, em tons vivos, e em seguida produções inteiras com estampas digitais.

As peças, em sua grande maioria, apareceram combinadas – saias godês midi, com cintura bem marcada e camisas alongadas, que se confundem com peças únicas. Nas cores Fernanda Yamamoto apostou em tons vivos de vermelho, amarelo, verde e preto para o Inverno 2014.

Vitorino Campos

Vitorino Campos trouxe para a SPFW roupas femininas que pareceram ter sido retiradas do guarda roupa masculino. O estilista teve como tema de inspiração “A corrente vital da natureza, a influência da fotografia de Irving Penn e o fim de tudo que se nasce belo”.

Os materiais utilizados por Vitorino Campos foram as lãs, algodão, zibeline – liso e bordado – e cetim duchese, valorizando o corte das peças e seguindo uma linha minimalista.

Nas cores, a elegância dos tons suaves de branco, prata e cinza estiveram bem marcantes, mas deixaram espaço para o vermelho e preto. As estampas escolhidas para a coleção Inverno 2014 foram o pied- de-coq e os temas florais.

Juliana Jabour

Juliana Jabour seguiu a identidade da marca e produziu mais uma coleção elegante, pensando no conforto das peças. O desfile foi dividido em duas partes: no início peças casuais, que foram se transformando em moda festa ao longo da apresentação.

O moletom foi o material que mais se destacou entre as produções, e ganhou aplicações que o deixou mais moderno e desejado. O lurex, tecidos texturizados, voil e cetim também ganharam espaço entre os looks Inverno 2014

Estampas de foil e transparências com bordados fizeram parte das produções apresentadas no SPFW.

Nas cores escolhidas por Juliana Jabour, os tons estavam sóbrios com o cinza, preto, marrom e off- white, mas o dourado envelhecido e o azul anil também tiveram uma pequena participação na cartela.

Chasity Swift

Tags: Acquastudio Alexandre Herchcovitch Fashion Juliana Jabour moda são paulo spfw Inverno

"As imagens presentes nesta matéria são reproduções de materiais já existentes. Caso tenha algum direito sobre as mesmas, entre em contato conosco para incluir os créditos ou solicitar a retirada."