Aconteceu na cidade de Paris, no dia 25 de setembro de 2013, o segundo dia da Semana de Moda de Paris.
Os destaques do segundo dia do evento foram as grifes Alexis Mabille, Dries Van Noten e Undercover.
Alexis Mabille
Inspirado na ilustração de J.Howard Miller — a operária com as mangas arregaçadas dizendo “We can do it” — Alexis Mabille criou a sua coleção Verão 2015. O estilista repaginou o uniforme de trabalho e apostou em roupas femininas utilitárias.
As peças contaram com tecidos fluidos, rígidos, muita textura e aplicações. Cintura marcada, saia envelope, calças midi, fendas nos longos e vestidos, lingerie a mostra foram as grandes apostas para a próxima estação.
A cartela de cores escolhida pelo estilista para a apresentação na Semana de Moda de Paris foi composta, principalmente, por azul, verde militar, amarelo e creme.
Dries Van Noten
A coleção da Dries Van Noten Verão 2015 nasceu da mistura de várias inspirações, entre elas o folclore peruano, flores e o tribal. Cuidadosa com os detalhes, as produções apareceram cheias de elegância e sofisticação.
Volumes e babados apareceram entre os tecidos fluidos e estruturados, e assim criou as camisas, saias longuettes, casacos, vestidos e calças apresentadas na Semana de Moda de Paris.
Nas cores, o preto e o dourado foram os tons que mereceram destaque, assim como as estampas florais que lembraram pinturas feitas à mão. O cinza e o Off- white também fizeram parte da cartela de cores escolhida para a coleção Verão 2015.
Undercover
A grife Undercover buscou inspiração no movimento pós- punk (do final dos anos 70) e fez criticas à sociedade atual em seu desfile durante a Semana de Moda de Paris.
Na cartela de cores, o vermelho, preto e branco estiveram presentes em grande parte dos looks, criando visuais leves e mais pesados. As fivelas também trouxeram a sensação de atitude aos looks.
Ao final da apresentação, as luzes se apagaram e as frases de protesto se destacaram com a luz negra, chamando ainda mais a atenção de quem assistia o desfile Verão 2015 Undercover