Aconteceu na cidade de Londres, no dia 14 de setembro de 2013, o segundo dia da Semana de Moda de Londres. Os destaques desse momento foram as grifes Julien Macdonald, House of Holland e Mark Fast.

Julien Macdonald

Com produções repletas de brilho, o estilista Julien Macdonald trouxe para a passarela da Semana de Moda de Londres vestidos de tecidos finos que valorizavam a sensualidade e brincavam com formas e transparências. O estilista apresentou modelagens fluidas, porém com recortes estratégicos.

Vestidos de teia chamaram atenção na passarela, assim como os modelos feitos com cacos espelhados. O tule foi muito utilizado em toda a produção e ganhou valor estético com bordados e pedrarias. Alguns looks contaram com detalhes barrocos, estes que valorizavam ainda mais a coleção.

House of Holland

A grife House of Holland buscou referências na Cidade do México, apresentando uma coleção com “cheiro de tequila” — como disse o estilista — e cores fortes, que remetem aos tatuadores de Venice em Los Angeles.

O estilista trabalhou com o estilo girlie em uma pegada esportiva, criando looks descontraídos e despretensiosos.

Na modelagem, saias lápis ou rodadas marcam a diversidade da coleção, que apresentaram também muita renda e patchwork, além da estamparia.

A cartela de cores contou com várias nuances de rosa, azul, laranja, marrom, branco e roxo.

Mark Fast

O estilista Mark Fast é especialista em tricô, e durante a Semana de Moda de Londres misturou isso ao grunge dos anos 90. Na cartela de cores foram poucas as opções, pois o amarelo neon, cinza e preto completaram todos os looks.

A sensualidade ficou bastante exposta no comprimento mini e ajustado dos vestidos, nas transparências e nos recortes estratégicos e ousados. O movimento das peças ficou por conta das franjas.

O cabelo usado pelas modelos chamou atenção e trouxe bem evidente a atitude da tendência que inspirou o estilista.

Norberto Runte II

Tags: moda Semana De Moda semana de moda de londres

"As imagens presentes nesta matéria são reproduções de materiais já existentes. Caso tenha algum direito sobre as mesmas, entre em contato conosco para incluir os créditos ou solicitar a retirada."