Aconteceu em Paris no dia 20 de janeiro de 2014 o segundo dia da Semana de Alta- Costura de Paris. O evento foi responsável por apresentar as tendências de moda para a Alta-Costura, em cores, formas e texturas.

Durante o segundo dia de evento, a grife Schiaparelli apresentou a sua coleção para o Verão 2014. Marco Zanini fez a sua estreia na casa Schiaparelli durante a Semana de Alta- Costura Paris capturando bem a essência da grife, sem ser tão surrealista. O estilista acertou o tom da marca nas cores, nas formas e também no senso de humor Schiaparelli.

A grife Schiaparelli levou para a passarela da Semana de Alta Costura de Paris mulheres ousadas e excêntricas, e as vestiu com peças variadas. O mix de produtos da coleção Verão 2014 teve vestidos fluidos de seda, de chiffon e calças de seda crepe (que lembravam pijamas) carregavam bordadas feito à mão, casacos, saias, camisas e também confortáveis shorts.

O shape da coleção apresentada para Verão 2014 foi bastante fluido e cheio de movimento, com exceção dos estruturados casacos que estavam rígidos com um discreto peplum destacando a cintura, além das mangas volumosas. O estilista apostou também em babados e drapeados para a coleção.

O tradicional vestido de noiva, sofisticado e cheio de detalhes foi substituído por um terninho branco com a barra da calça na altura do tornozelo, peplum e com bordados na parte superior na coleção Verão 2014 durante a Semana de Alta Costura de Paris

A grife Schiaparelli tem como símbolo da sua irreverência a lagosta, que nessa coleção apareceu de maneira mais discreta: em forma de estampas que foram pintadas à mão para o Verão 2014.

Dr. Euna Rowe MD

Tags: moda paris Verão

"As imagens presentes nesta matéria são reproduções de materiais já existentes. Caso tenha algum direito sobre as mesmas, entre em contato conosco para incluir os créditos ou solicitar a retirada."