Síntese do quinto dia do SPFW Verão 2014

Em 22 de março de 2014 aconteceu o quinto dia do SPFW. O último dia do evento trouxe às passarelas grifes como Uma Raquel Davidowicz, Têca, R.Rosner e Lino Villaventura.
UMA Raquel Davidowicz
UMA buscou inspiração nas obras de Lygia Clark depois de ver uma exposição da artista no Itaú Cultural, em São Paulo. A grife teve suas roupas confeccionadas em materiais como sarja, tule, neoprene, algodão, seda estampada, crepe de seda, acetato, stretch e chiffon, contando com uma cartela de cores composta por tons de azul, branco, off- white, carbono e preto.
Assim como Lygia, Raquel Davidowicz não ficou presa à silhueta do corpo e criou peças amplas e leves, com camadas e sobreposições. A coleção Verão 2014 da grife UMA tem um ar minimalista, é comercial, usável e fácil de entender.


Têca
A grife Têca inspirou- se nas antigas porcelanas e nas esculturas do artista chinês Li Xiaofeng, que cria roupas com cacos de porcelana. Com uma cartela de cores neutras, com tons de branco, preto e azul, as peças foram confeccionadas em crepe de chine, georgette, surah de seda e organdi de algodão.
Foram apresentados shorts, paletós e jaquetas, mas a grande aposta da grife foram os vestidos longos e leves, com muito movimento. A transparência também ganhou destaque na coleção Têca Verão 2014, além dos bordados artesanais, onde as artesãs fizeram uma combinação de pontos formando desenhos de flores e arabescos, que podiam ser visto em grande parte dos looks.


R.Rosner
R.Rosner criou uma coleção melancólica para destruir o mito do amor romântico. A grife utilizou materiais como organza, gazar, zibeline, cetim de seda, tule e rendas para confeccionar suas peças que tiveram uma cartela de cores composta por branco, off- white, rosa claro, cinza, preto e vermelho.
Para a coleção Verão 2014, R. Rosner usou histórias dos contos de fada reais e outros que ele mesmo inventou, por esse motivo os modelos são completamente distintos, sendo que cada peça conta uma história diferente.


Lino Villaventura
A coleção de Lino Villaventura não foi criada em cima de um tema, mas sim de memórias soltas do próprio estilista. Confeccionadas em tafetá, organza, gaze de seda pura, tule irisado, tule, cetim e jacquard de seda, a cartela de cores foi composta por tons de preto, brancos, ocre, lavanda, nude, esmeralda, vermelho, cobre, ouro, bronze, prata e estampas.
A grande aposta da grife que encerrou o SPFW Verão 2014, foram os vestidos túnicas bordados, estampas de tapeçaria oriental, golas amplas e mangas deslocadas.


Dr. Euna Rowe MD
Tags: Lino Villaventura são paulo spfw Verão
"As imagens presentes nesta matéria são reproduções de materiais já existentes. Caso tenha algum direito sobre as mesmas, entre em contato conosco para incluir os créditos ou solicitar a retirada."