Síntese do quinto dia da Semana de Moda de Paris

Aconteceu na cidade de Paris, no dia 28 de setembro de 2013, o quinto dia da Semana de Moda de Paris.
Os destaques do quinto dia do evento foram as grifes Viktor & Rolf, Vivienne Westwood e Jean Paul Gaultier.
Viktor & Rolf
A grife Viktor & Rolf apostou em dois estilos distintos para criar a coleção Verão 2015: o rocker e preppy — que lembravam uniformes colegial.
Os estilistas desconstruíram peças de alfaiataria e criaram diferentes modelos de blazers, saias, vestidos e jaquetas, além das camisas polo, t- shirts e cropped tops que completaram o mix de produtos.
Os spikes apareceram nos detalhes do bolso e pulsos, mas também cobriram peças inteiras (como um vestido e um conjunto branco).
Nas cores, o preto e branco fizeram parte da cartela de cores, assim como o cinza e o azul marinho — cores que fazem parte da identidade da grife.


Vivienne Westwood
A estilista Vivienne Westwood se inspirou em peregrinos medievais para criar sua coleção de Verão 2015, que foi apresentada durante a Semana de Moda de Paris.
A referência medieval esteve presente, principalmente, no rosto manchado das modelos e nas bengalas que elas carregavam.
Nos looks, Westwood criou um mundo mágico onde contava com a presença de ninfas, fadas, princesas e guerreiras. A coleção contou com muitas cores, formas, estampas e texturas, além dos acessórios que apareceram na passarela.
Os grandes destaques do Verão 2015 de Vivienne Westwood foram os levíssimos vestidos drapeado, estes que possuíam modelagem assimétrica e em tons pastel. As saias longas com estampas florais também impressionaram quem assistia ao desfile.


Jean Paul Gaultier
Jean Paul Gaultier levou para as passarelas da Semana de Moda de Paris várias referências musicais. Os anos 60, (marcados pela trilha do filme Grease), o tango e o hip- hop foram destaque na passarela. Personalidades como Michael Jackson, Madonna e Amy Winehouse também foram homenageadas.
O couro foi o principal material utilizado no primeiro momento, e esteve presente em jaquetas bikers e calças super justas, tornando o clima fetichista o destaque da passarela.
O tango foi representado por vestidos com franjas, além das rendas que desenharam o corpo e destacaram a sensualidade feminina.
O hip- hop foi responsável pela pegada street da coleção de Jean-Paul Gaultier e acrescentou a cor prata na cartela de cores.
As personalidades do mundo da música foram homenageadas de maneira caricata no desfile de Inverno 2015, e as modelos que entravam na passarela carregavam características marcantes de cada pessoa, como o penteado ou as tatuagens .


Miss Katelyn Herman
Tags: Jean Paul Gaultier moda paris Semana De Moda semana de moda de paris Vivienne Westwood Inverno Verão
"As imagens presentes nesta matéria são reproduções de materiais já existentes. Caso tenha algum direito sobre as mesmas, entre em contato conosco para incluir os créditos ou solicitar a retirada."