Aconteceu na cidade de Nova York, no dia 09 de setembro de 2013, o quinto dia da Semana de Moda de Nova York. Os destaques nas passarelas durante NYFW foram Tommy Hilfiger, Carolina Herrera e Donna Karan.

Tommy Hilfiger

A grife Tommy Hilfiger trouxe para o NYFW a praia californiana, literalmente! O cenário foi todo montado com areia para fazer referência ao tema da coleção.

O esporte e, principalmente, o surf inspiraram o estilista no Verão 2015, que apresentou a tendência esporte de maneira criativa e moderna.

O neoprene ganhou destaque na coleção de Tommy Hilfiger, aparecendo não só em detalhes, mas em peças inteiras confeccionadas com o material que valorizaram ainda mais o corpo feminino.

Calças, shorts e saias com cintura baixa e cós em V chamaram atenção por seu design diferenciado.

Recortes nas laterais de maiôs e calças deixaram os looks ainda mais modernos.

Nas cores o azul, laranja, verde, vermelho, vinho destacaram a coleção, assim como as estampas florais no estilo havaiano.

Carolina Herrera

Carolina Herrera trouxe para as passarelas da Semana de Moda de Nova York uma coleção feminina com tecidos fluidos que garantiram o movimento das produções, além de cores modernas, shapes minimalistas e modelagem elegante.

A criação de sua coleção foi inspirada nos trabalhos dos artistas venezuelanos Carlos Cruz- Diez e Jesús Rafael Soto.

Nas estampas gráficas, a estilista criou efeitos através de listras finas em vestidos longos, cheios de movimento.

A elegância do preto e branco predominou, porém o verde escuro, marrom, vinho, nude e laranja também apareceram para completar a cartela de cores.

A maior parte da coleção foi confeccionada em chiffon e organza, garantindo além do movimento e fluidez, uma sensualidade discreta através da transparência.

Donna Karan

Donna Karan apostou na tendência étnica para sua coleção Verão 2015, apresentando peças estilo Hippie- Luxo nas passarelas do NYFW.

No início do desfile a estilista trouxe o Denim estilo anos 90 (tendência forte durante todo o evento) em vestidos assimétricos e transpassados. A transparência também apareceu nesse primeiro momento.

O mix de moda da coleção trouxe camisas que viraram vestidos, largos, curtos e com fendas, abusando da sensualidade de uma maneira descontraída e confortável.

A cartela em tons terrosos, azul e branco se completou com estampas étnicas que a marca desenvolveu para a próxima estação.

Chasity Swift

Tags: Carolina Herrera moda nova york Semana De Moda Verão

"As imagens presentes nesta matéria são reproduções de materiais já existentes. Caso tenha algum direito sobre as mesmas, entre em contato conosco para incluir os créditos ou solicitar a retirada."