Síntese do quarto dia do SPFW Verão 2014

Aconteceu em 21 de março de 2013 o quarto dia do SPFW Verão 2014, onde foram apresentadas as coleções de Alexandre Herchcovitch, Amapô, Juliana Jabour, Osklen, Samuel Cirnansck e Colcci
Alexandre Herchcovitch
Inspirada na coleção Verão 1998/99 da própria marca, Alexandre Herchcovitch confeccionou suas peças em couro, renda, crepe, e cetim duchesse — que é mais pesado e brilhante. Com uma cartela de cores sóbrias, a coleção foi quase toda montada em preto e branco, com exceções de poucos looks em cinza e roxo.
Herchcovitch fez a releitura de algumas de suas peças e adicionou mais alguns elementos, como a jaqueta perfecto, zíperes, couro e uma modelagem mais ajustada ao corpo. O destaque maior ficou por conta de padronagens de listras e de estampas de zebra bordadas em miçangas.


Amapô
A Amapô buscou inspiração no fundo do mar para a sua coleção Verão 2014. A grife apostou na aplicação de tratamento holográfico sobre o jeans ou brim, deixando- os perolados e em um efeito irregular do devorê em veludo, fazendo referência aos corais.
A modelagem, com a silhueta afastada do corpo, carregou volumes localizados e recortes estratégicos em camisas, bermudas, vestidos e saias. Os bodys, com muitos babados e texturas, trouxeram estampas referentes às escamas.


Juliana Jabour
A coleção que a grife Juliana Jabour apresentou no SPFW Verão 2014 não teve um tema definido, mas seguiu a linha da mulher madura, forte e decidida. Com materiais como crepe, jeans devalê, sarja tié- dye, voil e viscose estampada, guipir, tule e georgette bordado, a grife ainda utilizou cores como branco, off-white, preto, hibisco, cereja e azul jeans.
Com uma modelagem confortável ao corpo, a marca ainda trouxe para a passarela uma forma mais minimalista com silhueta alongada. O peplum, que apareceu forte em temporadas passadas, continua presente.


Osklen
Inspirada em pedras preciosas, a coleção da Osklen trouxe peças confeccionadas em materiais sustentáveis como seda orgânica, seda artesanal, couro de salmão e pirarucu, além de plásticos, linho, zibeline, seda, organza, couro e algodão. As cores ficaram por conta de tons de azul, verde, laranja, amarelo e vermelho — que foram associadas às pedras preciosas —, e nuances de areia, cinza e preto — as pedras brutas.
Recortes, costuras e encaixes deixaram as peças assimétricas, mas as linhas retas deram um ar minimalista as peças da coleção Verão 2014 da Osklen. As estampas de coqueiro e abacaxi deixaram os looks mais divertidos e descontraídos.


Samuel Cirnansck
A grife Samuel Cirnansck, especialista em noivas e madrinhas, viu nas flores a inspiração da sua coleção Verão 2014. A cartela de cores trouxe o branco, amarelo claro, rosa, fúcsia e dourado velho, já as peças foram confeccionas em seda oriental comprada na Índia.
A coleção foi associada ao ciclo de vida das flores: as primeiras peças apresentadas tinham formas justas, cores claras e leves, representando o botão da flor. Em seguida, vestidos com cores fortes e uma modelagem mais ampla, mostrando a beleza de uma flor saudável, e os últimos looks do desfile voltaram a ser justos, agora em dourado velho, representando uma flor seca.


Colcci
A grife Colcci fechou o quarto dia de desfile do SPFW com uma coleção inspirada na geometria islâmica. Teve uma cartela de cores que mesclou tons neutros com cores chamativas e trouxe modelagens amplas com mangas volumosas nos looks femininos. Já nos masculinos, peças em alfaiataria com combinações de diferentes estampas deram a cara da coleção.


Ruth Lebsack
Tags: Alexandre Herchcovitch colcci Juliana Jabour osklen spfw Verão
"As imagens presentes nesta matéria são reproduções de materiais já existentes. Caso tenha algum direito sobre as mesmas, entre em contato conosco para incluir os créditos ou solicitar a retirada."