Aconteceu na cidade de São Paulo no dia 18 de março de 2013 o primeiro dia do São Paulo Fashion Week verão 2014. O evento é responsável por apresentar as tendências em cores, modelagens, tecidos e tudo o que vai ser usado na nova estação. Os destaques do primeiro dia do evento foram as grifes Animale, Cori, Tufi Duek e Cavalera.

Animale

Inspirada na ilha de Bali, a grife Animale apresentou estampas florais, de máscaras e folhagens, em cetins, sedas e jérseis, com foco nas modelagens assimétricas, recortes, drapês, aberturas, bordados, que chamou atenção por serem feitos com fio de violão tingidos, zíper e decotes nas costas.

Apesar da quantidade de informações contidas nas peças, o resultado foi positivo, e agradável, a grife conseguiu capturar a essência da estação, que é a delicadeza de peças leves.

Cori

A grife Cori buscou inspiração nas obras do artista paulista Henrique Oliveira, utilizando uma linguagem esportista e construindo uma alfaiataria menos rígida.

Com cores claras e tecidos pesados a marca focou em uma mulher descontraída e moderna. A escolha da cartela de cores deixou a desejar, apagando os detalhes das peças e a mistura de tecido que a coleção trouxe.

Com uma modelagem de formas secas, o volume da roupa é bem discreto. As saias curtas, com modelagem evasê é a grande aposta da grife.

Cavalera

Inspirados nos anos de 1970, o desfile da Cavaleira foi o destaque do primeiro dia de SPFW, que começou com dançarinos usando as peças comerciais da marca, ao som de Toni Tornado. Só depois é mostrada a coleção em si.

Com muita cor, o verão 2014 Cavaleira traz peças leves, macacões, calças saruel e pantalona, roupas confortáveis, bem característico do ano que serviu de inspiração.

O que mais chama atenção nas roupas é o jogo de cores e estamparia, algumas imitando pixações, representando a cidade de São Paulo, uma tradição da marca.

Tufi Duek

Tufi Duek inspirou- se no artista espanhol Pablo Picasso para criar sua coleção. Peças feitas com Jacquard, Gabardine dupla, Crepe de seda, Ráfira e Paetê, com poucas cores e a base preta e branca.

Uns desfiles de roupas minimalistas, com formas simples e geométricas, ganham destaque com franjas, pregas e plissados. A cor fica por conta dos brilhos e bordados.

Prof. Marilyne Runolfsson

Tags: Animale Cori Desfiles são paulo spfw Verão

"As imagens presentes nesta matéria são reproduções de materiais já existentes. Caso tenha algum direito sobre as mesmas, entre em contato conosco para incluir os créditos ou solicitar a retirada."