Iniciou nesta quarta- feira dia 24 a Semana de Moda Masculina de Paris, que tem como objetivo, trazer e mostrar as principais tendencias em shapes, cores, estampas, tecidos para a próxima estação. E o destaque do post de hoje vai para três grifes dentre tantas que se apresentarão no primeiro dia de desfile.

Valentino

A coleção Valentino Verão 2016 apresentada no primeiro dia da semana de moda de Paris mostra ao mundo porque a cidade- luz é o centro das atenções quando o assunto é moda. A dupla de diretores criativos Pierpaolo Piccioli e Maria Grazia Chiuri apresentou um homem super à frente dos conceitos que os brasileiros estão acostumados. Para começar, a pochete ganha destaque e vira item indispensável nas produções do homem moderno. Já a modelagem esportiva, traduzida em jaquetas com zíperes, se aproximam da maioria dos homens que gostam de moda. As estampas estão sensacionais, porque remetem a um surfista havaiano que veio para Paris se divertir. O tradicional camuflado da marca aparece bem explorado e o jeans se mistura nessa bela síntese do que a marca está propondo para o verão 2016. As bolsas e mochilas são quase um retrato 3X4 dos homens nos dias de hoje. E o macacão reaparece como peça indispensável nessa vida corrida onde procuramos praticidade e conforto. E se tiver estilo como a dupla está propondo, melhor ainda.

Raf Simons

A coleção de verão 2016 da Raf Simons apresentada na Semana de Moda Masculina de Paris, mistura do novo e do antigo se dá de forma muito atraente da coleção de primavera- verão 2016 de Raf Simons: nas proporções (por exemplo, a calça superampla com uma camisa justa e uma blusa de tricô mais justa ainda e cropped) e no uso de padronagens em novos contextos, misturadas, ou um xadrez de camisaria e capuz.

Lemaire

A alfaiataria apresentada pelo Lemaire para a Semana de Moda Masculina Verão 2016, apesar de rígida, tinha um ar de contemporaneidade que só a semana de Paris consegue mostrar. Ombros arredondados e modelagens mais amplas, mas em tecidos mais encorpados, trouxeram um tipo de armadura, mas sem rigidez. Desde Londres, passando por Milão, e agora Paris, o jeans já dá as caras com lavagem bruta que se mistura com uma cartela de cores sóbrias para se contrapor à modernidade da coleção. Atenção que a moda está chegando para se reinventar. Ela aparece de novo em Paris: Pochete, nelas misturas em looks confortáveis sem ser casual demais.

Miss Anita Kuhn

Tags: Alfaiataria Bolsas estampas estilo Jeans milão Mochila moda Moda masculina Modelagem mundo paris Próxima Estação Semana De Moda semana de moda de paris Tela tendencias Tricô Valentino Homem Camisa Blusa calça cores Verão

"As imagens presentes nesta matéria são reproduções de materiais já existentes. Caso tenha algum direito sobre as mesmas, entre em contato conosco para incluir os créditos ou solicitar a retirada."