Aconteceu em Paris no dia 15 de janeiro de 2014 o primeiro dia da Semana de Moda Masculina de Milão.

O evento aconteceu até o dia 19 de janeiro e foi responsável por apresentar as tendências de moda para a próxima estação, em cores, formas e texturas.

Durante o primeiro dia de evento, as grifes que se destacaram foram Carven, Raf Simons, Valentino e Walter van Beirendonck.

Carven

O estilista Guillaume Henry apostou em peças mais justas e curtas para o Inverno 2015 Carven, e também nas alfaiatarias soltas e confortáveis para sua apresentação durante a Semana de Moda Masculina de Paris.

Nas estampas o xadrez se destacou e apareceu, principalmente, nas jaquetas esportivas e nos casacos longos da grife. Já a cartela de cores selecionadas para o Inverno 2015 variou do preto ao bege, com destaque para os tons de cinza e cru.

Raf Simons

Raf Simons criou uma parceria com o artista americano Sterling Ruby para realizar sua coleção Inverno 2015. O artista é conhecido por utilizar técnicas diferenciadas em suas obras.

Isso ficou evidente nos efeitos de colagem vistos nas roupas e nos casacos cheios de cores, desenhos geométricos, imagens que referenciaram à galáxia, palavras soltas e estampas camufladas. A grife apostou em calças justas e deixou todo o volume dos looks para os casacos da coleção Inverno 2015.

A coleção apresentada durante a Semana de Moda de Paris trouxe também peças manchadas e descoloridas. A cartela de cores esteve bem alegre e variada. Raf Simons usou principalmente tons de azul, vermelho e branco para looks monocromáticos.

Valentino

Valentino trouxe para a passarela da Semana de Moda de Paris uma modelagem ampla — inspirada em pijamas — de maneira confortável, mas sem perder a elegância. As calças apareceram em alfaiataria ou jeans, deixando a variedade e destaque para os casacos.

Para o Inverno 2015 da Valentino, os estilistas da marca apostaram em casacos feitos à mão em lã com imagens geométricas, listras, estampas de corujas, tweeds e também casacos lisos.

Walter van Beirendonck

O estilista Walter van Beirendonck apresentou durante a Semana de Moda Masculina de Paris referências esportivas de maneira divertida e descontraída, mas sem deixar de expor mensagens políticas durante o desfile.

A grife apostou no futurismo de uma maneira lúdica e diferenciada. As listras apareceram em praticamente todos os looks da coleção, e os paletós vieram acompanhados por calças ciclistas de elastano para o Inverno 2015.

Ruth Lebsack

Tags: milão moda Moda masculina paris Próxima Estação Semana De Moda semana de moda de paris Valentino Inverno

"As imagens presentes nesta matéria são reproduções de materiais já existentes. Caso tenha algum direito sobre as mesmas, entre em contato conosco para incluir os créditos ou solicitar a retirada."