Aconteceu na cidade de Londres, no dia 13 de setembro de 2013, o primeiro dia da Semana de Moda de Londres, um evento responsável por apresentar as tendências de cores, shapes e tecidos para a próxima estação.

Os destaques do primeiro dia de desfiles foram as grifes Felder Felder, Chistopher Raeburn e Jean- Pierre Braganza.

Felder Felder

Inspiradas no fundo do mar e mergulhando no desconhecido a grife Felder Felder apresenta a coleção Verão 2015.

Apostando em cores suaves, em transparência e leveza, a grife traz tecidos modernos como o neoprene, plásticos, chiffon e organza em formas que vão do romântico para o lunático.

Com modelagens pensadas em valorizar o corpo feminino, a Felder Felder apostou em modelos ajustados ao corpo.

Mesmo com a leveza que a coleção trouxe em seu tema, as peças apresentadas são, em sua maioria, rígidas e sem a sensação de movimento. Para garantir este efeito, a função dos tecidos fluidos entraram em ação para trazer a delicadeza aos looks apresentados no desfile da Semana de Moda da Londres

Chistopher Raeburn

Chistopher Raeburn trouxe para as passarelas da Semana de Moda de Londres a roupa utilitária de maneira feminina, com shapes amplos e confortáveis.

Nas cores isso fica bem evidente, pois o desfile começou com cores fechadas de areia e cinza, que depois foram sendo mesclada com tons mais suaves de branco, rosa e azul.

As peças que mais chamaram atenção foram as parkas com capuz, os vestidos de camisa e os casacos amarrados na cintura.

Em geral, a coleção conta com modelagens retas, com recortes e bolsos que valorizam as produções da grife Chistopher Raeburn.

Jean- Pierre Braganza

A grife Jean- Pierre Braganza apresentou em seu desfile Verão 2015 peças que trazem elementos femininos e masculinos com atitude para a passarela da Semana de Moda de Londres.

A modelagem das roupas, em grande parte, foi ampla e estruturada, se destacando pela assimetria presente na coleção.

Nas cores, o clássico preto e branco apareceu acompanhado por tons de cinza, prata, vermelho e rosa.

No mix de produtos foram apresentadas saias rodadas, vestidos de diversos comprimentos, assim como as calças de vários modelos, mas em todas as peças a cintura aparece bem baixa, criando looks descontraídos.

Saias ajustadas ao corpo, macaquinhos, camisas e terninhos também completam a coleção Verão 2015.

Ruth Lebsack

Tags: Desfiles moda Próxima Estação Semana De Moda semana de moda de londres Verão

"As imagens presentes nesta matéria são reproduções de materiais já existentes. Caso tenha algum direito sobre as mesmas, entre em contato conosco para incluir os créditos ou solicitar a retirada."