Chega o último dia da São Paulo Fashion Week, e com ele as principais tendência para Inverno 2012, o que pôde ser visto foi uma variedade de estilos nas passarelas, apesar da temporada ser fria, os estilistas abusaram de fendas, decotes, vestidos recortados, e muita transparência. Confira como foram os desfiles das grifes Neon, Fernanda Yamamoto, Alexandre Herchcovitch, Amapô e André Lima.

Desfiles do sexto dia de São Paulo Fashion Week Inverno 2012

Neon

Istambul e a cultura multi- étnica, essa foi a fonte de inspiração da Neon para o Inverno 2012, para tanto a marca abusou de diferentes proporções, seja em cores, cortes e até na coreografia das modelos. Estampas: A natureza foi destaque em estampas de flores, gatos e as tulipas nos bordados e nas bijuterias brincos e pulseiras.

Peças: tubinhos tomara- que-caia combinados com meia-calça, boleros estampados e paletós, vestido-paletó e calças com bolsos gigantes, marcaram a coleção.
Modelagem: ombros estruturados e cintura marcada foram as principais tendências. Materiais: jersey, crepe, camurça de lã, seda e brim.

Cartela de Cores: amarelo, laranja, rosa, vermelho, vinho, verde, roxo, azul e preto. Calçados: scarpins coloridos da Mr.Cat. Beleza: com uma make pesada, típica nas apresentações teatrais, as modelos possuíam olho delineado preto e com sombras coloridas e batom vermelho.

Fernanda Yamamoto

Cut out foi a aposta de Fernanda Yamamoto na passarela do SPFW, deixando à mostra partes do corpo como colo, costas, ombros e braços. Uma sensualidade comedida, por meio de cortes retos e justos ao corpo, que valorizam as curvas. Materiais: jacquar, tricoline, malha e náilon. Cartela de Cores: verde militar, bordo, vermelho, preto, azul, laranja, camelo, dourado e ouro velho. Modelagem: fendas e decotes, comprimentos curto, longuete, mullet e acima do joelho, sobreposições com casacos longos de tecido estruturado, criando a assimetria. Calçados: plataforma de cano curto fez conjunto com meias pesada tipo polaina. Beleza: make leve e cabelos com rabo de cavalo baixo estilizado, com um rolo de fios que saía do topo da cabeça.

Alexandre Herchcovitch - Masculino

Através da mistura do formal com o casual e esportivo, Alexandre Herchcovitch apresentou sua coleção masculina no SPFW. Ela que contou com peças sobrepostas e ternos de alfaiataria combinando com jaquetas de material sintético, volumoso e com um leve brilho natural. Destaques franjas ganharam uma versão masculina, as vezes dando continuidade ao tricô da blusa, coletes longos também formaram looks com bastante sobreposição. Materiais: destaque para o couro, que desta vez apareceu apenas nas mangas e nos detalhes do colarinho. Cartela de Cores: azul, branco e preto. Peças: shorts com calça, comprimentos cropped e trech coat invadiram a coleção masculina. Modelagens: linhas foram costuradas formando balões discretos. Acessórios: luvas pretas e brancas e chapéus arredondados com pelos. Calçados: sapatos totalmente fechado com amarração no tornozelo e outro cheio de recortes, que mais parecia uma sandália.

Amapô

Através de uma coleção sexy, a Amapô desfilou todo seu charme no último dia de SPFW, para tanto peças de recortes discretos e cobertos com um tecido semitransparente foram vistos nas passarelas. Cartela de cores: azul, rosa, preto, branco, amarelo e terra. Estampas: vieram com inspirações nos desenhos do livro Assume Vivid Astro Focus, do artista Eli Sudbrack.

Peças em destaque: vestidos que deixavam o corpo totalmente à mostra e macacões feitos totalmente de segunda pele nude. Homens: vieram com conjuntos de calça e paletó do mesmo tom e tecido, e também calças combinadas com camisas e suspensórios. Comprimento cropped no jeans teve seu espaço na coleção,além das jaquetas e macacões com estampa de tinta respingada. Modelagem: mistura simetria e assimetria, shapes justíssimos em macações segunda- pele e outros mais soltos ao corpo, com tecidos que formam leve drapeados naturais. Calçados: botas e sapatos de plataforma arremataram os looks.

André Lima

Sexy, assim podemos definir a coleção de André Lima para o Inverno 2012, para tanto, transparências, profundos decotes e fendas, foram vistos no último dia de SPFW.

Peças em destaque: calça e terninho brilhante, peças volumosas, com muito trabalho em babados, ombros estruturados e abundância de tecido. Detalhes: quimonos modernos ganharam fendas, laçarotes na cintura e muitos bordados. Neste caso, as cores quentes foram combinadas em detalhes com os tons mais frios. A mesma combinação foi usada nas peças volumosas, com saias armadas e cintura ajustada ao corpo. Modelagens: shapes encorpados no tronco se destacaram na nova coleção de André, bem como as saias de tecido fluído. Peças: saia godê, calças flare e um longo sereia, se destacaram na coleção.

Calçados: botas nas cores preta e vermelha, com cano alto ou baixo e abertura na frente. Beleza: coques tubulares e make de olhos mais escuros, pele limpa e batom cor de boca.

Norberto Runte II

Tags: Desfiles moda spfw

"As imagens presentes nesta matéria são reproduções de materiais já existentes. Caso tenha algum direito sobre as mesmas, entre em contato conosco para incluir os créditos ou solicitar a retirada."