O quinto dia de São Paulo Fashion Week chegou trazendo conceitos diferentes sobre o que os estilistas esperam para o inverno 2012. A temporada será de cheia de contrariedades, vindo com vestidos mais abertos e fresquinhos, até os completamente fechados. Para o penúltimo dia de evento, vale ressaltar a apresentação de por Lino Villaventura, que trouxe a passarela uma composições que lembrava trajes medievais de luxo.

Desfiles do quinto dia de São Paulo Fashion Week Inverno 2012

Gloria Coelho

Glória Coelho trouxe uma coleção bem clean, onde modelos desfilaram com muita transparência, deixando o corpo bem à mostra, mas também houve lugar para maiôs e hot pants. Cartela de Cores: gelo, bege, terra, cinza, off- white, branco, rosa, camelo e preto. Shape: foi apresentada uma mistura entre o consagrado tubinho dos anos 50, com o maiô dos anos 60 e as mangas dos anos 30. Peças: vestidos longos, transparentes, com aplicações de materiais metálicos e com muitos bordado, vestidos de acabamento godê e shorts- saia com tamanho mini, médio e longo. Modelagem: o destaque ficou por conta da simetria, em cortes quando bordados, mas também houveram peças com corte reto, golas altas trabalhadas e mangas bastante estruturadas. A novidade segue por conta do corte ovo – arredondados - , que possuem abertura nas costas.. Materiais: couro de vaca, couro sintético, matelasse, tule, seda e strass. Calçados: ankle boots, scarpin e bota de cano alto. Beleza: Sombras prateadas nos olhos e bocas com batom rosado. O cabelo manteve se simples, com rabo de cavalo baixo.

Maria Bonita

A Maria Bonita trouxe a passarela profundos decotes, cortes retos e pouco mix de tecidos e recortes para a temporada de Outono Inverno 2012. Cartela de Cores: castanho, verde, azul, rosa e camelo em tons pasteis. Materiais: tricô e tecidos mais pesados. Comprimentos: variaram entre os curtos, longuetes e mimolet nos vestidos, saias e trechcoats. Peças: short bem curto com saia de fenda, vestidos e saias, que também ganharam versões criadas totalmente de vidrilhos chumbo. Acessórios: chapéus vazados com efeito de ter sido combinado as tranças.

Uma Raquel Davidowicz

Com inspiração no estilo esportivo de forma minimalista, a grife UMA trouxe uma moda na passarela do SPFW séria, casual e moderno ao mesmo tempo. Modelagens: com silhueta alongada e ampla. Vestidos de comprimentos - curto, longuete, longo e mullet -, e cortes, como estilo camisa, tubulares, soltos e fluídos. Golas trabalhadas e muito volumosas, contrastando com os cortes retos.

Cartela de Cores: cinza, preto, azul, areia, marrom e tons avermelhados. Materiais: sarja de algodão, malha, tricot, lã feltrada e seda.Além da mistura de high- low no uso de tricoline com malha, tornando a peça mais casual. Peças: tomara que caia, comprimentos curtos, braços de fora, calça com assimetria e macacão com cara de vestido. Detalhes: aplicações de mega flores, confeccionadas do mesmo tecido da peça principal e aplicadas nas golas ou na cintura. Calçados: botas de couro pretas e marrons de cano alto, médio o baixo. Beleza: maquiagem leve, com pele trabalhada, e os cabelos ficaram meio presos em um coque pequeno.

João Pimenta

Inspirados na estética ao século XIX, João Pimenta apresentou sua coleção no SPFW Inverno 2012, com calças mais largas na região de cima e finas na batata da perna, que criaram dobras na região do cavalo. Peças com corte de alfaiataria confeccionadas em lã e combinadas com peças de couro e tricoline se destacaram. Modelagem: terno convencional ganhou recortes simétricos, bicos e mudanças nas golas. Além de serem combinados a coletes curtos, mas que também tiveram versões longas. Materiais tecidos texturizados e o tricot foram destques. Detalhe:laços de fita de tecido arrematavam os trajes ao lados dos cintos caídos. Peças: blusa sem mangas, calça com cinto bastante estilizado e volume e até saias, que ora usadas por cima de calças, ora longas e com uma pequena cauda. Cartela de Cores: azul marinho, marrom, verde musgo e preto. Calçados: coturnos de cano curto ou longo e com amarração.

Lino Villaventura

Deformidades, pecados da dissecação, clima sombrio e excesso de volume do irlandês Francis Bacon, foram as referencias trabalhadas na coleção de Lino Villaventura. Essa mistura de sonhos e pesadelos, veio até as passarelas do SPFW com peças luxuosas e completamente bordadas, assemelhando a roupas das bruxas más dos contos de fadas. Modelagens: vestidos retos, com shape ajustado, assimétricos, capas longas e golas volumosas. Os comprimentos variaram dos mais curtos, como balône até os longos, com drapeados, cauda e fenda. Materiais: seda, organza, crepe, veludo, jacquard, tricoline, jersey e linho. Cartela de Cores: preto, branco, pérola, nude, beterraba, vermelho e amarelo. Destaque: bordado sobreposto por uma tela totalmente brilhante.. Calçados: pretos com algumas aplicações nas laterais, mas todos com o solado roxo. Beleza: batom escuro, contorno de sombras e sobrancelha envelhecida, marcaram os makes.

Norberto Runte II

Tags: Desfiles moda spfw

"As imagens presentes nesta matéria são reproduções de materiais já existentes. Caso tenha algum direito sobre as mesmas, entre em contato conosco para incluir os créditos ou solicitar a retirada."