O primeiro dia de desfiles do São Paulo Fashion Week Inverno 2012, SPFW, foi marcado pelas apresentações das marcas Animale, Tufi Duek, Cori e Osklen. Dentre elas a que mais se destacou foi a Animale, isso porque para essa temporada trouxe a passarela a top inglesa Rosie Hungington- Whiteley, ela que é conhecida por estrelar o do filme Transformers: O Lado Oculto da Lua (2011).

Na grife Animale, o destaque ficou por conta da Rosie Hungington- Whiteley, que abriu o desfile ao lado de tops como Izabel Goulart e Ana Beatriz Barros. O tema para o Inverno 2012 da Tufi Duek foi espaço sideral, já a Cori universo da montaria. E para finalizar a Osklen apresentou uma coleção inspirada na Rio +20, e trouxe a passarela muitas texturas e uma cartela de cores bem colorida.

Desfiles do primeiro dia de São Paulo Fashion Week Inverno 2012

Animale

Esse ano a Animale se destacou no evento, isso porque a modelo e atriz Rosie Huntington- Whiteley, do filme Transformers: O Lado Oculto da Lua (2011) foi responsável por substituir o posto de destaque do desfile da grife, que antes era ocupado por Raquel Zimmermann, o que fez com a sala estivesse lotada para o desfile.

Tema: para a coleção, a estilista Priscila Darolt se inspirou na Rússia, mais em específico Moscou e St. Petersburg. Trazendo a passarela peças com um luxo aristocrático dos czares, muitas estampas rebordadas e traços geométricos.

Modelagem: bem sensual a marca abusou das transparências, deixando o corpo totalmente à mostra. Além de decotes e fendas, que deram o toque feminino sexy.

Bordados: peças ganharam aplicações de cristais e paetês de metal. Combinação essa, que ganhou destaque na coleção estando presente em calças de veludo em devoré com corte de alfaiataria.

Tecidos: Couro, algodão e chiffon foram os tecidos que compuseram peças glamorosas.

Estampas: coroas, joias antigas e crucifixos foram combinadas com desenhos mais gráficos.

Cartela de Cores: destaque para o vermelho, camelo, verde musgo e dourado.

Tufi Duek

A Tufi Duek realizou sua apresentação no primeiro dia de SPFW Inverno 2012, com uma coleção repleta de brilho e modelagens retas e ajustadas ao corpo.

Modelagem: Com um andar curto e delicado, as modelos vieram a passarela, isso porque os vestidos tinham shape reto e bastante ajustado ao corpo. Mas também ouve espaço para as saias com fendas, cauda, ou cortes semi- sereia. As calças vieram justas, sem bolsos e com aplicações de outros tecidos.

Tecidos: os tecidos vieram texturizados e com costuras de total simetria.

Acessórios: anéis dourados e duplos vieram a passarela através das mãos das modelos entre o polegar e o dedo indicador.

Cartela de Cores: o destaque ficou por conta do vermelho, deixando a linha muito chique, mas também ouve espaço para dourados, ouvo envelhecido, prata, esses bem metalizados, além do cinza, preto e branco.

Cori

A coleção da Cori trouxe a passarela do SPFW Inverno 2012 vestidos, saias, blusas, jaquetas, calças e bolsas com alça feita de um tubo de metal.

Modelagem: fugindo da assimetria e apostando em cortes mais retos, com comprimento midi , fendas simples ou duplas foi a aposta da Cori, além de muito brilho e tecidos metalizados.

Tecidos: o couro foi o grande protagonista da apresentação, ao lado da lã, musselina e cashmere aveludada, essa combinação dos tecidos fez com que as peças agregassem a mulher um que de chique, fina e elegante. As bases dos tecidos vieram leves e sem forro, revelando uma coleção voltada para o dia a dia da mulher moderna que deseja ser mais ousada.

Cartela de cores: se destacam o cinza, azul petróleo, preto, cru, marrom e terra.

Acessórios: luvas, ombreiras, golas estruturadas, cintos grossos de couro marcando a cintura e faixas de cabelo arremataram os trajes.

Osklen

A Osklen trouxe a passarela do primeiro dia de SPFW, uma coleção bem cool e jovial com peças totalmente despojadas, elas variaram entre fluídas e pesadas.

Modelagem: diferentes cortes e proporções foram colocadas na passarela, além de plumas e sobreposições, que chegaram a deixar as modelos com aspecto mais gordinho. A linha feminina apresentou recortes nas costas, calças e peças curtas.

Tecidos: os tecidos vieram bem variados, entre eles estavam a lã, couro, pele fake, neoprene, organza, moletom e tricot.

Detalhes: destaque para um conjunto todo bordado de pedras douradas, o barulho que a modelo fazia ao desfilar conseguiu ofuscar o som alto da trilha sonora do desfile. Outro ponto de destaque ficou por conta das transparências, que apareceram em poucos detalhes e em decotes.

Estampas: bem discretas, as estampas vieram com flores psicodélicas e de florestas.

Paleta de Cores: o verde militar veio na versão de camuflagem, ao lado das cores azul, vermelho, laranja, preto, cinza, café e dourado.

Acessórios: para os acessórios, capuzes gigantes que mais pareciam inglus, luvas, mochilas e bolsas.

Ramona Gutkowski

Tags: Desfiles moda sp fashion week spfw

"As imagens presentes nesta matéria são reproduções de materiais já existentes. Caso tenha algum direito sobre as mesmas, entre em contato conosco para incluir os créditos ou solicitar a retirada."