Uma peça que tem sido muito comentada, por ser a grande sensação no look de celebridades internacionais e nacionais é a saia com fenda. Item que pode declarar de forma sutil a sensualidade feminina, as saias com fendas não são difíceis de usar. Mulheres que têm nas pernas o seu ponto forte podem usá- las como um bom recurso.

Em geral, para vestir composições de bom gosto que contenham essa peça, um dos cuidados que se deve ter é não combiná- la com decotes excessivos na parte de cima do look, para que não chamem tanta atenção quanto à fenda. Essa medida tornará a sua composição mais harmônica, e apesar de sensual fugirá do vulgar.

Fique atenta a outras dicas para utilizar saias com fenda da melhor maneira possível!

Como usar saias com fendas

A saia com fenda pode ser longa ou até a altura dos joelhos, aliás, existem modelos de diferentes comprimentos com vários tipos de fendas. Por exemplo, elas podem ser frontais como no modelo longo plissado da Anamac e nos modelos da Renner. E ainda em modelos de saia reta até os joelhos, e em longas que possui transparência como na peça de cor verde da marca Blue e o longo vermelho da Têca também apresentam esse tipo de fenda. Há ainda a opção de fendas na parte de trás da peça, como no modelo longo na cor preta do estilista Reinaldo Lourenço, na saia lápis da Patrícia Vieira, na saia listrada da Ecletic, no modelo cinza mais curto da Five Blu, ou na peça longa na cor azul da marca Garoa.

Outro tipo de fendas são as laterais, como nos modelos das saias envelopes da Khelf, nos longos do estilista Matthew Williamson, na peça da marca Triton, bem como na saia lápis da marca Salvatore Ferragamo.
As saias com fendas podem ser usadas durante o dia ou à noite. De dia escolha saias longas de tecidos fluídos, plissados e estampados. Saias com essa pegada podem ser combinadas com blusas ou regatas soltinhas. Para os pés scarpins, peep- toes ou botas darão o complemento ideal. Se a ideia for usar saias com fendas durante a noite, escolha modelos com tecidos mais nobres, sendo que peças com volume são mais sensuais e proporcionam um efeito extremamente elegante ao andar, já saias com modelagens retas tornam a composição mais formal. Para a moda festa você poderá apostar em sandálias mais delicadas para compor o seu look. Não se esqueça da regra básica: quanto maior a altura da fenda menor deverá ser o decote do top escolhido.

Existem modelos de saias e fendas para todos os estilos e tipos de silhueta, basta escolher a que mais combina com você.
Se a mulher é mais discreta, poderá usar saias longas com fendas em apenas uma das laterais da peça. O comprimento da fenda também fica a critério da personalidade de cada uma. Se a fenda for até um pouco acima dos joelhos, pode dizer que é uma fenda discreta, mas se chegar a mais da metade das pernas estamos falando de uma fenda ideal para uma mulher mais ousada e de atitude. Se você é baixinha e está com medo de usar saias longas e com fendas, saiba que não haverá problemas de proporções desequilibradas se usar modelos sem muitas cores ou estampas e fendas não muito profundas, dessa maneira sua silhueta será alongada. Aplique essas dicas e aproveite a tendência das saias com fendas que já está sendo usadas nas ruas, deixando as mulheres sensuais através de uma estratégia interessante que cria certo mistério, pois há um jogo de mostrar e esconder as pernas.

Saias com fenda

Norberto Runte II

Tags: Dicas Saias Como usar

"As imagens presentes nesta matéria são reproduções de materiais já existentes. Caso tenha algum direito sobre as mesmas, entre em contato conosco para incluir os créditos ou solicitar a retirada."