Renove o visual de suas roupas para a noite
Muitas pessoas acham que sair de casa é sinônimo de roupa nova, mas para quem pensa assim não sabe o que está perdendo ainda mais quando se ousa a esquecer os looks velhos do guarda roupa.
A moda anda por todos os lados e a preocupação em se vestir bem está cada vez maior. Sair bonita de casa não obriga você gastar grande parte de seu orçamento.

Segundo a estilista Lilian Rechenchosky, gastar pouco e ter estilo são necessários que na hora da compra, a pessoa saiba escolher peças que realmente as identifiquem ou reaproveitar também as peças do próprio armário.
É fundamental ter bom senso e necessário aliá- lo com a harmonia, assim não se tem erros e nem exageros. Quando não souber o que usar, prefira o estilo clássico e nunca o modismo.
Uma dica para que quer gastar menos são as lojas populares, estas estão crescendo e ganhando destaque no mercado da moda quando o assunto é roupa. A segunda opção é esperar uma boa liquidação, mas não fique preocupa, pois a maioria das promoções não apresenta produtos de má qualidade. O que geralmente acontece são aproveitamento de promoções para esvaziar o estoque de coleções passadas.

Outra alternativa para quem quer montar um "look" barato e bonito é apostar nos acessórios. Estes normalmente são os verdadeiros coringas da guarda roupa e sempre dão muita elegância e charme para quem os usa. Os acessórios são capazes de montar dois estilos diferentes com as mesmas peças de roupa e a dica é simples e clara. A noite use os materiais mais refinados feitos de metais e que tenham mais brilho, de dia use os acessórios feitos de plásticos, acrílicos ou que possuem cores fortes.
Para quem quer sair à noite o segredo para a multiplicação são as roupas que apresentam cores mais sóbrias e principalmente sem muito bordado ou recorte. Quando a peça de roupa possui detalhes exagerados elas chamam mais atenção e tendem a ficar gravada na memória das pessoas.
Uma dica legal é pegar roupas mais velhas do armário e fazer uma customização em cima delas. Para quem não sabe o que isso significa, a palavra customização é empregada no sentido de adaptação e personalização de uma peça, sendo feita de acordo como gosto e preferência da própria pessoa.
Nos exemplos a baixo podemos ver duas regatas básicas que foram bordadas e que pode ser usada em festas ou na balada. Outro exemplo é usar técnicas de tingimento para mudar cores de camisas ou blusas que estão desbotadas ou que já saíram de moda.
Outras dicas são:
- Tenha no seu guarda roupa um traje de cor preta ou de cor azul marinho. Tons escuros equivalem a looks modernos e sempre dão um toque de classe;
- Para os homens, sempre tenham uma camisa na cor branca, pois estas podem ser usadas tanto de dia como a noite.
- Camisetas básicas brancas e pretas, e camisetas pólo no tom da estação;
- Sapatos, um preto e um marrom;
- Um perfume pessoal, discreto, mas suficientemente forte para avisar a chegada ou deixar saudades;
- O jeans também é considerado um curinga do guarda roupa, prefira as calças de tons escuros, pois estas estão sempre na moda e ficam bem em qualquer pessoa.

Como citamos nas dicas a cima, o jeans é uma peça clássica e pode ser usado tanto de dia quanto de noite. Foi- se o tempo em que o jeans era bem vindo apenas para looks casuais, hoje em dia, quando bem combinado pode tornar um visual chique e bem caprichado.
Quanto mais escura a lavagem do jeans, mais elegante fica o visual e ainda por cima o mesmo tem a capacidade de esconder e enxugar as medidas dos quadris. Para não ocorrer erros escolha um modelo de corte reto e com a cintura no lugar perfeito (nem muito baixa e nem muito alta).
Depois dessas dicas fiquem atentos nas peças do guarda roupa e façam melhor uso delas.
Norberto Runte II Redação
Tags: acessórios Acrílico Camiseta Cori Corte Dicas estilo Jeans Lojas mercado moda Roupas Sapatos
"As imagens presentes nesta matéria são reproduções de materiais já existentes. Caso tenha algum direito sobre as mesmas, entre em contato conosco para incluir os créditos ou solicitar a retirada."