Laser de CO2 fracionado de baixa energia, equipamento que emite dois tipos de raios e aparelho que usa outras fontes de energia eletromagnética fracionada estão entre as inovações

Tecnologia será tema do XXIV Congresso Brasileiro de Cirurgia Dermatológica, que acontece de 20 e 23 de junho de 2012 em Brasília (DF)

O uso do Laser de CO2 fracionado passa por uma renovação, com novas tecnologias que estão chegando ao Brasil, e que trará impactos extremamente positivos nos tratamentos de rejuvenescimento facial. Conhecida pela eficiência, com destaque para o tratamento de rugas profundas e flacidez da pele, a tecnologia se aperfeiçoou, está disponível em novos equipamentos e características técnicas.

“Hoje, podemos destacar três novidades. A primeira é o uso de laser fracionado de baixa energia, que tanto pode ser utilizado em consultórios para tratamentos pouco agressivos, como em casa nos home devices, desde que seja indicado por um dermatologista, com o objetivo de manter os resultados dos tratamentos feitos em consultório dermatológico. Outro destaque é o laser que emite dois tipos de raios que atingem a profundidade e a superfície da ruga ao mesmo tempo, que ajuda a melhorar os resultados, pois une a resposta de dois tipos diferentes de laser. O terceiro é o uso conjunto de outras fontes de energia eletromagnética fracionada, como a radiofrequência, que contribui para tratamento da flacidez”, revela a dermatologista, Dra. Valéria Campos (CRM- SP 73176), membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica (SBCD), especialista em laser pela Harvard Medical School e pelo Massachussets General Hospital.

Segundo a especialista, são indicados tratamentos combinados para potencializar os resultados. “As tecnologias podem e devem ser utilizadas em conjunto. A aplicação de laser fracionado e ácido hialurônico, junto com a realização de tratamento cosmiátrico e drenagem linfática facial, aceleram o tratamento da flacidez ou outras situações associadas ao envelhecimento”, destaca.

Palestra

Por conta destes avanços científicos e as novidades tecnológicas que tem como base o uso de laser, luz intensa pulsada, radiofrequência, será tema da palestra “Laser: Como enfrentar os desafios” que a Dra. Valéria Campos coordenará no dia 22 de junho , às 8h45, durante o XXIV Congresso Brasileiro de Cirurgia Dermatológica, promovido pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica (SBCD), entre os dias 20 e 23 de junho de 2012, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília (DF). A dermatologista apresentará duas pesquisas que está conduzindo. “O primeiro trabalho tem foco em laser fracionado para rejuvenescimento da pele e está sendo realizado na Faculdade de Medicina de Jundiaí e já foi apresentado no Congresso da Academia Americana de Laser, em abril 2012 e já foi premiado com ajuda de custo. Nesse estudo foram feitas analises microscópicas minuciosas mostrando o nascimento de colágeno e fibras elásticas, o interessante é que mesmo seis meses após a última sessão as pacientes continuaram produzindo colágeno. Outro detalhe importe: nenhum paciente apresentou qualquer efeito colateral, mesmo o estudo sendo feito num hospital universitário. “Em relação ao segundo estamos iniciando na PUC de Campinas e propõe o tratamento de cicatriz de acne com um laser 100% brasileiro”, conta a especialista.

Serviço:

Evento: XXIV Congresso Brasileiro de Cirurgia Dermatológica Data: 20 a 23 de junho 2012 Local: Centro de Convenções Ulysses Guimarães Endereço: SDC Setor de Divulgação Cultural Eixo Monumental Lote 05, Ala Sul – Brasília/DF Inscrições on- line: www.sbcd.org.br/brasilia2012

Sobre a Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica (SBCD)

Fundada em 1988, a Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica (SBCD) atua nas áreas de Cirurgia Dermatológica e procedimentos relacionados, por meio da promoção do ensino, pesquisa, realização de congressos e eventos científicos. A Cirurgia Dermatológica é uma área da Dermatologia que engloba todos os procedimentos realizados na pele e tecido celular subcutâneo, sejam eles diagnósticos, cirúrgicos, cosmiátricos ou oncológicos.

A SBCD atua somente segundo normas éticas e padrões técnicos rigorosamente aprovados pela comunidade científica mundial. Com 1500 associados, a SBCD está entre as maiores sociedades de Cirurgia Dermatológica do mundo.

A Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica é formada apenas por associados altamente qualificados, detentores de título de especialista e aprovados por rigoroso concurso e prova realizada e certificada pela Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) e Associação Médica Brasileira (AMB).

Tags: Pele Rejuvenescimento Rugas tecnologia

"As imagens presentes nesta matéria são reproduções de materiais já existentes. Caso tenha algum direito sobre as mesmas, entre em contato conosco para incluir os créditos ou solicitar a retirada."