Provador Virtual da Morphy
O empreendimento aposta na novidade para dar mais comodidade aos clientes

Com cada vez mais pessoas com acesso à internet, negócios dos mais variados segmentos voltam sua atenção para o mundo digital. É o caso da FIP, que investiu recentemente em um provador virtual com o intuito de oferecer mais comodidade e melhorar a experiência do consumidor mesmo antes de chegar às lojas físicas. O projeto foi desenvolvido pela Morphy Agência Interativa, de Blumenau (SC).
De acordo com o diretor da Morphy, Marlon Souza, o provador possibilita mais praticidade para quem quer conhecer os produtos que encontrará ao visitar a FIP. Segundo ele, o usuário poderá experimentar as roupas disponíveis no site e selecionar suas favoritas usando apenas as mãos para comandar o aplicativo, enquanto visualiza na tela as peças sobre o seu corpo. Ele explica que a ideia é permitir combinações de uma forma lúdica com a intenção de apresentar os produtos e possibilitar a escolha antes mesmo da ida até o centro de compras. “Basta se posicionar a cerca de dois metros da câmera do computador para experimentar peças, que podem ser trocadas apenas posicionando a mão sobre o botão posicionado na tela”, destaca.
Para utilizar o provador virtual, é necessário apenas acessar o endereço www.provadorfip.com.br e ter uma webcam instalada no seu computador. O usuário pode experimentar peças de aproximadamente 20 lojas presentes na FIP ou apenas de alguma loja selecionada. Novas lojas estão tendo suas peças incluídas no provador gradativamente. Durante o uso do provador virtual é possível salvar as peças favoritas numa lista que pode ser impressa para levar ao shopping na hora da compra. Pode ainda tirar fotos com seus looks favoritos e compartilhar com amigos por e- mail ou nas redes sociais.

Para Marlon, a internet tem como vantagem permitir que o consumidor economize tempo em diversas atividades do dia- a-dia, como escolher o que quer ter no guarda-roupa. “Nesse sentido, o provador virtual é uma ferramenta que, além de permitir uma compra mais assertiva, oferece a experiência de poder provar virtualmente as roupas no conforto do seu lar”, finaliza.
Sobre Morphy
É uma empresa que atua no mercado de soluções interativas para Internet e outras plataformas. Conta com uma equipe de profissionais com muitos anos de experiência em desenvolvimento de aplicativos, ferramentas e sistemas nas plataformas web e mobile. Já realizou trabalhos para clientes de grande porte como Beto Carrero World, Dudalina, Hering, Portobello, Weg e muitas outras empresas de destaque em seus segmentos.
Tags: mercado Roupas tecnologia
"As imagens presentes nesta matéria são reproduções de materiais já existentes. Caso tenha algum direito sobre as mesmas, entre em contato conosco para incluir os créditos ou solicitar a retirada."