A noiva é personagem principal no casamento, e por isso quando chegada à vez de cada mulher passar por esse momento dá aquele frio na barriga, principalmente na hora de escolher o vestido, a maquiagem e o cabelo, já que essa quer estar perfeita. O penteado, por exemplo, requer alguns cuidados, e gera bastantes dúvidas de qual modelo escolher, portanto veja algumas dicas!

O penteado da noiva deve ser um reflexo de sua personalidade, assim como a maquiagem e o vestido, esse dia é um dos mais aguardados, portanto vale à pena escolher tudo que se tem vontade, afinal é para ser uma vez na vida.

Os modelos variam em preso, semi- preso e solto, e para isso o gosto e estilo da noiva fará toda a diferença. Se o estilo da noiva for mais tradicional, ela com certeza escolherá um vestido mais fechado e retrô com rendas e babados, modelos assim pedem um penteado preso como um coque, são inúmeras as opções de coques que existem, mas os volumosos e altos serão apostas certeiras.

Já as noivas mais moderninhas que deram preferência por modelos de vestidos tomara- que-caia e um ombro só, deverão apostar em penteados menos estruturados como semi-preso e solto.

Uma dica importante é quanto ao decote, se optar por vestido decotado como toma- que-caia disfarce um pouco o colo com o cabelo solto, já se o modelo for mais fechado opte por penteados presos e altos.

Hoje em dia é comum as noiva optarem por cabelos soltos e presos na lateral, e para agregar um charme a mais, usam acessórios, eles podem ser casquetes, coroas, presilhas e flores. Dessa forma, o visual fica mais despojado, podendo ser usado durante toda a festa sem perigo de desmanchar.

Penteados para Noivas

Um dos fatores mais importantes na hora de escolher o penteado a ser usado no dia do casamento, além de analisar o estilo e o vestido é a noiva se sentir bem e bonita.

Ruth Lebsack

Tags: noiva Penteados

"As imagens presentes nesta matéria são reproduções de materiais já existentes. Caso tenha algum direito sobre as mesmas, entre em contato conosco para incluir os créditos ou solicitar a retirada."