A trança é um penteado prático e rápido de se fazer, desde o modelo tradicional até as mais sofisticadas, é sucesso garantido em eventos sociais, a formatura é um bom exemplo. Versátil as tranças podem ser usadas na lateral, embutida ou até mesmo na franja para as mais ousadas. Veja alguns penteados com tranças e aprenda o passo a passo:

Trança Espinha ou Escama de Peixe na lateral:

  • Com o cabelo dividido na lateral em duas partes (como quando faz maria-chiquinha), você pegará uma mecha fina da extremidade (perto da orelha) do cabelo e passará por cima para o lado direito. A mesma coisa faz com o lado direito, pega uma mecha fina da extremidade e passa por cima, para o lado esquerdo, e assim vai até terminar a tranças. Se quiser ela mais grossa, pegar mechas maiores.

Trança tradicional na franja:

Divida o cabelo no meio da sobrancelha esquerda. Pegue três fios na vertical e comece a fazer a trança tradicional, conforme for descendo a mesma pela franja pegue mais fios – também na vertical. Ao terminar, prender com um grampo atrás da orelha. Jogue o cabelo por cima para disfarçar o grampo. http://www.youtube.com/watch?v=- Jbnfq-wx9g&feature=player_embedded

Trança tradicional embutida ou na raiz:

A trança embutida é aquela que começa na franja e desce verticalmente atrás na cabeça. Para começar, divida a franja em 3 partes. Com estas comece a fazer a trança – seguindo o rumo da testa para a nuca. Ao longo da mesma, pegue mechas das laterais, na qual deve ser inserida da lateral para o centro, continuando assim a formar a trança. Ao terminar – geralmente na nuca, dependendo do comprimento do cabelo – prenda com um elástico.

Trança com coque ou Coque Trançado:

Penteie os fios para trás e prenda os em um rabo de cavalo – da altura em que vai desejar o coque. Arrume os fios arrepiados com pente e spray. Faça nos fios do rabo de cavalo várias tranças prendendo as com elásticos da cor do cabelo –se este for pouco, faça tranças mais finas. Junte as e as prenda em espiral com o auxílio de grampos – também da mesma cor que os fios – formando assim o coque.

Trança “podrinha”:

Puxe todo o cabelo de forma suave para a lateral da cabeça. Faça duas mechas e trance- as até o final, prendendo com um elástico da cor do cabelo. Não há necessidade de fazer apertada para dar assim o ar desarrumado a trança, tire alguns fios para criar um visual despojado.

Escolha aquela que mais combine com seu visual seleto para o dia da formatura e também a que se adéqüe a seu estilo pessoal.

Elmira Balistreri.

Tags: Cabelo Espinha de Peixe estilo Penteados Renda

"As imagens presentes nesta matéria são reproduções de materiais já existentes. Caso tenha algum direito sobre as mesmas, entre em contato conosco para incluir os créditos ou solicitar a retirada."