O Bebê está chegando: Hora de decorar o quarto!
O planejamento para a chegada de um bebê envolve muitos passos e há muitas coisas que devem ser feitas antes que o bebê chegue e uma delas é a decoração do quarto.

A primeira coisa que se deve fazer antes que você entre em numa loja de decoração infantil, é prestar bem atenção nas finanças e definir um orçamento adequado para a situação.
Se este for o seu primeiro bebê, vai ser absolutamente espantoso como existem coisas diferentes e caras para os pequeninos. E se você iniciar as compras sem fazer um orçamento adequado, rapidamente você estará gastando uma pequena fortuna com a chegada do novo bebê.
Lembre- se, a maioria das coisas utilizadas serão por um tempo muito curto, por isso guarde seu dinheiro para coisas que irão durar por mais tempo. Você realmente pode fornecer um belo quarto para o bebê com um pequeno orçamento.

Qual mãe não gostaria de preparar um lindo quarto para o nenê? Mas cuidado a criança necessita de um ambiente aconchegante, e não de um espaço colorido e cheio de enfeites.
A tendência da estação são os patchworks que podem variar desde as cores claras até as mais fortes.
Para os meninos as decorações podem ser trabalhadas de formas harmônicas e com perfis de personagens animados como, por exemplo, o mundo mágico da Disney.
Os tons de azul claro e escuro com o vermelho são essenciais para dar um toque especial a este tipo de decoração. De forma bem sutil mescle as cores do papel de parede com o restante dos objetos do quarto.


As famosas “luvinhas” do Mickey são reproduzidas em vários itens como os puxadores e quadrinhos de escultura de papel.
Para a janela, desenvolva uma versão retrô de cortina com patchwork nas barras. Além de ser uma opção clean que se adéqua a diversos tipos de decoração é um modelo super prático, pois corre em trilho suísso dentro do cortineiro.
Outra opção para o quarto dos meninos são as paredes brancas, afinal, elas possibilitam dar destaque aos outros acessórios do quarto.
Coloque patchwork listrado em tons de azul e faça aplicativos e bordados em relevo nos tecidos. A cortina branca não poderia ficar de fora dessa linda decoração, por isso não se esqueça dos móbiles de tecidos com as carinhas dos bichos.
Para as meninas e para as mamães que não abrem mão do quartinho todo cor de rosa, nada melhor que confeccionar uma colcha com sobre colcha em patch listado para dar mais graça e cor ao contexto.
As almofadas mesclam o romantismo do bordado de fita, que também está presente no kit e no lençol de berço, com o lúdico das borboletas e flores.
A feminilidade aparece nos mínimos detalhes, como vemos no lustre de ferro, nas capinhas dos cestos de fibra, nos quadros, nos abajures, enfim, em todo o ambiente.
Já para aquelas que querem fugir do tradicional rosa, a combinação do verde claro com o lilás também fornce um toque feminino ao quarto, ainda mais quando se usa em conjunto as cores bege e cru.
No kit do berço, trabalhe com a tendência listrada do patchwork e complete com um toque especial de borboletas e flores.Os móveis em cor branca e com design reto deixam o local com aparência ampla e arejada.
Na parede, o porta- treco em tecidos, coordenado com os tons do quarto e preso a uma prateleira com varão auxilia a mamãe na troca do bebê e ao mesmo tempo decora o ambiente. O trocador com o mesmo estilo de patchwork do berço vem acompanhado de um lindo rolinho que protege o bebê da parede.


O móvel de apoio da poltrona segue o design da cômoda e a cortina de voal com barras e laços agrega charme ao espaço, assim como o tapete bordado em kiling que se destaca no quarto, deixando o ambiente mais completo.
Para mais informações e idéias de como deixar o quarto do seu bebê muito mais bonito, entre nos sites abaixo:
http://www.iromababy.com.br http://www.bercosecia.com.br http://www.rastrodetinta.com.br http://www.infinitaarte.com.br

Ruth Lebsack Redação
Tags: acessórios Bordados confe Cru cultura decoração estilo Linho Listrado moda mundo Patchwork Tapete Voal
"As imagens presentes nesta matéria são reproduções de materiais já existentes. Caso tenha algum direito sobre as mesmas, entre em contato conosco para incluir os créditos ou solicitar a retirada."