Moda Feminina e Masculina no Fashion Rio
A dupla segmentação — feminino e masculino — nas grifes vêm se tornando uma constante nos desfiles, oferecendo as principais tendências da moda tanto para as mulheres quanto para os homens. No Fashion Rio contamos com ótimas grifes que apostam nessa estratégia para conquistar ainda mais adeptos, que oferecem vários estilos também.
Confira as principais marcas que desfilam na semana de moda carioca o segmento feminino e masculino:
2nd Floor


O intuito inicial da 2nd Floor não era ser um grife comercial, já que ela surgiu de um projeto que possuía o mesmo nome criado em 2002, que almejava revelar novos estilistas no cenário de moda nacional. Logo nas primeiras criações, a essência da 2nd Floor foi definida: conceitos jovens e despojados para um público na faixa de 20 anos.
Em seu lançamento oficial de grife, que aconteceu em 2007, já chamou a atenção por ser a “irmã” mais nova da consagrada Ellus. No ano seguinte a 2nd Floor já adentrou as passarelas do SPFW, apresentando todas as suas peças num desfile bem arquitetado. Na edição de inverno 2012, a 2nd Floor abandou as passarelas paulistas e começou a fazer suas apresentações no Fashion Rio e até hoje mantêm seu foco no jeanswear, trazendo malharias como tempero.
As vendas das peças acontecem nas lojas próprias da grife, localizadas em Belo Horizonte, Curitiba, Porto Alegre, Salvador e Fortaleza. Em algumas lojas da Ellus também é possível adquirir os produtos da 2nd Floor, além das multimarcas por todo o país.
Coca- Cola Clothing


Nascida por um licenciamento concedido pela Coca- Cola para o grupo AMC Têxtil, a Coca-Cola Clothing ficou conhecida nacionalmente por oferecer em seu mix de produtos peças extremamente urbanas, cosmopolitas e uma essência indiscutivelmente jovem.
Tendo a equipe de estilo comandada pela estilista Thais Rossiter, a Coca- Cola Clothing se tornou referência e sucesso absoluto entre os jovens com poder aquisitivo, sendo uma das marcas preferidas e escolha certeira de compras.
Sendo comercializada em mais de 1000 multimarcas brasileiras, a Coca- Cola Clothing ainda contará em breve com mais 5 lojas próprias no Rio de Janeiro e em São Paulo.
Herchcovitch


Foi na infância que Alexandre Herchcovitch tomou gosto pela moda. Incentivado por sua mãe Regina, que o ensinou até mesmo a costurar, tomou os primeiros passos no universo fashion, confeccionando as próprias peças de roupa. Com a decisão tomada, foi estudar Moda na FASM (Faculdade Santa Marcelina) e antes mesmo da formatura já tinha sua primeira loja, aos 22 anos de idade.
Alexandre virou referência na moda nacional rapidamente, sendo que hoje, aos 39 anos, é um dos estilistas mais bem- sucedidos do Brasil, desfilando suas coleções, tanto femininas quanto masculinas, nas principais semanas de moda nacionais (SPFW e Fashion Rio)e internacionais (NYFW).
Além dos desfiles, que são os mais disputados pelo público brasileiro das semanas de moda, Alexandre conquistou sua clientela internacional, exportando seus produtos para o Japão, Europa, Estados Unidos e Oriente Médio.
Reserva


Retirando o nome de um reduto ecológico carioca, a praia da Reserva, a grife Reserva nasceu em 2004, meio que por acaso. Rony Meisler, um dos sócios, observava que todos os homens se vestiam de forma parecida, sem graça, concluindo que um dos motivos era a falta de oferta de produtos diferenciados. Desta forma, foram criados 300 boardshorts, que se esgotaram em 45 dias, nascendo assim a Reserva.
Após a integração no line- up do Fashion Rio, a Reserva passou para o SPFW em 2008 e apresentou por três anos consecutivos sua moda nas passarelas paulistas. Revendo alguns conceitos, a Reserva voltou para a semana de moda carioca, apresentando suas coleções lá desde então. Atualmente, a grife conta com oito lojas — fixadas entre São Paulo, Rio de Janeiro e Salvador — e é revendida em 350 multimarcas.
TNG


As siglas TNG não possuem ligação com nomes próprios, mas sim a abreviação da palavra de origem inglesa teenager, que significa adolescente. Isso aconteceu porque Tito Bessa Júnior lançou sua grife para o mercado adolescente, focando nessa classe para comercializar os seus produtos.
Logo ao início da trajetória da TNG, só eram produzidas peças masculinas, pois a proposta da grife era tirar a monotonia do closet masculino na época. Porém, após 15 anos de empresa, foi decidido que haveria uma inserção de roupas e acessórios femininos nas coleções que eram lançadas, sendo assim até hoje.
A consolidação máxima da TNG no mercado de moda nacional deu- se no momento em que ela integrou-se ao line-up do Fashion Rio, no verão 2003. Diferente de outras grandes marcas, a TNG não deixou de participar de nenhuma edição do evento de moda carioca desde sua entrada. Utilizando rostos famosos para seus desfiles, a TNG torna seu desfile um show, onde as cadeiras são disputadíssimas, pois traz artistas como: Reunaldo Gianecchini, Cauã Reumond, Juliana Paes, Thiago Lacerda e Isis Valverde.
Sendo umas das grifes mais consolidadas do país, a TNG conta com 162 lojas próprias e outros 700 pontos multimarcas por todo o Brasil, comercializando o jeanswear mesclado com a alfaiataria, apresentadas nos desfiles do Fashion Rio.
Miss Katelyn Herman
Tags: Fashion Rio Moda feminina Moda masculina Semana De Moda
"As imagens presentes nesta matéria são reproduções de materiais já existentes. Caso tenha algum direito sobre as mesmas, entre em contato conosco para incluir os créditos ou solicitar a retirada."