Mini Wedding

Com uma produção mais intimista, seja na decoração ou no espaço, o mini wedding é uma tendência para casamento que chegou para ficar.
Com a presença das pessoas mais importantes da vida do casal, esse tipo de cerimônia comporta cerca de 80 convidados apenas.
Por ser uma alternativa mais barata, muitos casais no Brasil estão se adaptando à tendência, já que deve implicar em diversas áreas financeiras de um casamento, como o espaço, comes e bebes e decoração.
Locais como sítios ou fazendas pequenas, restaurantes, cafés e até casas (alugadas ou da própria família) podem servir de cenário para esse tipo de casamento.

Ainda no cenário, personalizações que remetem à vida do casal são opções de decoração para esse tipo de cerimônia.
Objetos pessoais, como porta retratos e artigos que sejam a cara dos noivos, são ótimas alternativas de decoração no mini wedding.
Esse tipo de comemoração mais intimista dá um aspecto aconchegante e especial, tanto na vida dos noivos quanto na memória dos convidados.
Quando a noiva e o noivo são criativos e gostam de customizar e criar personalizações, uma boa dica é fazer o DIY (do it yourself, do inglês: faça você mesmo), que é uma técnica utilizada para fazer objetos e detalhes feitos, nesse caso, pelos próprios noivos para a decoração do casamento.
Por ser uma reunião mais intima e pequena, esse tipo de decoração é mais viável do que em grandes festas.

Uma dica importante para esse tipo de cerimônia é investir bastante em fotos e filmagem, pois a decoração estará toda personalizada, o local será pequeno e os convidados serão as pessoas mais importantes da vida do casal.
À noite ou durante o dia, o mini wedding é charmoso e carismático por ser menor e ter mais personalização. Os diversos gastos são menores, a decoração é mais intimista e os convidados são os mais próximos do casal.
Chasity Swift
Tags:
"As imagens presentes nesta matéria são reproduções de materiais já existentes. Caso tenha algum direito sobre as mesmas, entre em contato conosco para incluir os créditos ou solicitar a retirada."