Minas Trend Preview MTP

O Minas Trend Preview é um dos eventos mais jovens dentro do calendário de moda nacional. Criado pelo Sistema FIEMG (Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais) em 2007, o evento já conquistou seu sucesso e se posicionar no mercado da moda, o que muitas vezes pode demorar pra acontecer. Porém, não foi este o caso do Minas Trend Preview.
Mesmo com todo o respaldo que o projetou dentro do mercado de moda nacional e internacional, o Minas Trend Preview não ficará estático. Desde sua criação, o evento busca expansões em todos os setores com o qual trabalha, garantindo mais prosperidade tanto para os organizadores quanto para as grifes que investem nessa “vitrine” para expor seus produtos.

Além dos desfiles que hoje se apresentam alta organização e preparo tecnológico, o Minas Trend Preview também conta com um forte salão de negócios, onde acontece realmente a movimentação financeira do que é apresentado nas passarelas. A confecção de Minas Gerais foi totalmente reconfigurada após o Minas Trend Preview e hoje o estado emprega mais de 76 mil trabalhadores no segmento, faturando com o mercado de moda cerca de R$ 1,7 bilhões anuais.
Em novembro de 2007, quando as atividades foram iniciadas, o Minas Trend Preview contava com uma estrutura um tanto quanto modesta. Eram três dias de duração, onde 90 estandes eram montados numa área de 6.500 m². Os compradores também acompanhavam estes números, já que eram 178 clientes nacionais e internacionais realizando negócios em Belo Horizonte.

Na edição de 2011, o Minas Trend Preview já tinha uma postura e um compromisso completamente diferentes. Contando com cinco dias de evento, 191 estandes foram organizados em uma área de 27.130 m² (Expominas), atraindo cerca de 610 compradores, tanto nacionais quanto internacionais. Nesta edição o público também contou com 13 diferentes palestras relacionadas ao mercado da moda.
Ramona Gutkowski
Tags: Desfiles minas moda Minas Trend Preview
"As imagens presentes nesta matéria são reproduções de materiais já existentes. Caso tenha algum direito sobre as mesmas, entre em contato conosco para incluir os créditos ou solicitar a retirada."