A MIB Group S.A., empresa presente no mercado brasileiro desde 2008 e reconhecida por sua criatividade no desenvolvimento em materiais para exposição em pontos de venda (PDV), traz para o mercado nacional grandes novidades que prometem revolucionar a área de marketing promocional. São eles: ECO System, de papel certificado e 100% reciclável; o Olfactive, que vai levar cheiro aos pontos de venda; o Infoshade modelo Jumbo, peça que interage com o consumidor, pois é retrátil e pode ser usada na mais criativas campanhas; e o LIFTLight, meio giratório de comunicação com efeito holográfico, uma técnica de registro de padrões de interferência de luz – neste caso em LED – que gera imagens em três dimensões e é visível em 360 graus.

A MIB Group S.A. é reconhecida no mercado pelo seu carro- chefe, que são os displays LAMà, da Marin’s, líder mundial em displays instantâneos. O produto, constituído de papel FSC, é um sistema patenteado de display em papel-cartão que oferece aos clientes economia no transporte, facilidade na instalação e melhor relação qualidade/preço. A linha LAMà é composta por produtos que vão de displays de balcão a colunas de três metros de altura. A variedade de formatos, como mesas, arcos, anéis e paletas, proporciona o impacto necessário para chamar a atenção do comprador no ponto de venda.

Lançamentos

Olfactive é uma nova tecnologia de dispersão molecular recém- chegada ao Brasil que promete revolucionar o ponto de venda, despertando emoções nos consumidores por meio de aromas e fragrâncias. Da mesma maneira que uma boa música e um jantar gostoso marcam momentos em nossas vidas, a proposta do Olfactive é conquistar o consumidor pelo olfato e fazer com que o aroma se torne referência do produto.

Outra aposta da MIB Group é o Infoshade modelo Jumbo. Um dos diferenciais do Infoshade é que ele faz o papel de “promotor 24 horas”, pois interage de forma objetiva e direta, o que pode influenciar o consumidor na decisão da compra.

O produto é fixado com ventosas, suportes ou fitas adesivas e permite que mais informações sejam fornecidas ao consumidor por meio do shade (lâmina), que fica oculto, enrolado dentro do bastão. Para ter acesso às informações, o cliente puxa uma aba. O Infoshade também tem longa durabilidade, é reutilizável, à prova d’água e pode ser usado em áreas externas de gôndolas, displays, vitrines, prateleiras, entre outros.

O LIFTLight é um meio giratório de comunicação com efeito holográfico, uma técnica de registro de padrões de interferência de luz – neste caso em LED – que gera imagens em três dimensões e é visível em 360 graus. Além de ser uma produção de baixo custo, o LIFTLight permite atualização das informações em tempo real, efeitos programáveis, tem gráfico em cores e suporta todos os formatos de arquivo.

Já o ECO System, produzido com matéria prima certificada pelo sistema de certificação florestal FSC (Conselho de Manejo Florestal), é uma linha exclusiva de displays de carga desenvolvida com os mesmos conceitos de logística do LAMà, ou seja, é uma peça leve, muito fácil de montar e de transportar. Seu diferencial é o grande suporte de peso, o que otimiza o transporte e, dependendo da quantidade de peças, pode ser feito pelo próprio promotor.

Sobre a MIB Group S.A.

A MIB Group S.A. é formada pela Marin’s Internacional Brasil, Infoshade e Signature Olfactive. Presente no mercado brasileiro de marketing promocional desde 2008, iniciou suas atividades com o LAMà, hoje o carro- chefe da empresa e que conquistou o mundo inteiro. É um produto sustentável, certificado com selo FSC (Forest Stewardship Council), que atesta o manejo florestal ambientalmente adequado, socialmente benéfico e economicamente viável aos seus produtos. A MIB também criou o Projeto Floresta LAMà em parceria com a SOS Mata Atlântica, com o objetivo de replantar, voluntariamente, árvores para zerar todo o consumo de matéria-prima utilizada em seus produtos. Entre as novas tecnologias para o PDV disponibilizadas pela MIB, estão o Infoshade, promotor 24 horas que interage com o público; ECO System, uma linha completa de displays de carga, desenvolvida com os mesmos conceitos de logística e de sustentabilidade do LAMà; LIFTLight, um meio de comunicação giratório com efeito holográfico, uma técnica de registro de padrões de interferência de luz – neste caso em LED – que gera imagens em três dimensões e é visível em 360 graus; e Olfactive, nova tecnologia de dispersão molecular que promete revolucionar o ponto de venda, despertando emoções nos consumidores por meio de aromas e fragrâncias.

Tags: mercado sustentabilidade tecnologia

"As imagens presentes nesta matéria são reproduções de materiais já existentes. Caso tenha algum direito sobre as mesmas, entre em contato conosco para incluir os créditos ou solicitar a retirada."