Fala a verdade ninguém resiste à um docinho no casamento, principalmente quando se é o convidado, a mesa de doces transmite aos amigos e familiares todo o carinho e cuidado com que aquele dia foi planejado. Além de ser uma ótima decoração para a festa, a mesa de doces além de encher os olhos de quem está presente, enche também a boca de água, de tanta vontade de experimentar.

Antigamente o mais comum nas festas de casamento era servir o bolo de casamento após o jantar, mas com o passar do tempo surgirão inúmeras opções de sobremesas, bolos e doces para a festa.

A mesa de doces, por exemplo, é uma bela opção para a festa de casamento, nela poderá ter desde doces caseiros, como o de mamão, de abobora, de leite e demais frutas cristalizadas, até bombons, chocolates e cupcakes.

Quem optar por fazer uma mesa de doces em seu casamento, deverá analisar o tipo de comida que irá ser servida antes, se for algo mais caseiro como arroz temperado, pernil a pururuca, e demais comidas mineiras, é melhor dar preferência também pelos doces caseiros e frutas mais leves.

Já quem preferir por Buffet com entradas de frios, poderá escolher doces mais finos a base de chocolate. Hoje pode ser montada uma mesa só com chocolates, pois eles vêm em várias opções e sabores, como os tradicionais brigadeiros, trufas e bombons.

Mas toda essa novidade em casamentos não para por aí, os noivos poderão personalizar seus doces com as iniciais dos seus nomes, geralmente são feitos em bombons e em pão de mel. Mas, nada impede de vir nos bem casados e nos cupcakes.

Os cupcakes são também o destaque nos doces de casamento, fazendo a vez do bolo de casamento, assim em vez de partir o bolo, cada um terá a sua unidade. Para agregar mais charme ao bolinho, hoje é possível colocar sobre eles uma medalha com as iniciais dos noivos.

## Mesa de doces para casamento

Essa é uma doce opção para o casamento, além de deixar o ambiente mais sofisticado, a mesa irá agradar e muito os convidados.

Ramona Gutkowski

Tags: decoração casamento Bolo de casamento

"As imagens presentes nesta matéria são reproduções de materiais já existentes. Caso tenha algum direito sobre as mesmas, entre em contato conosco para incluir os créditos ou solicitar a retirada."