Quando as temperaturas começam a cair, muitos turistas planejam viagens a destinos que ofereçam atrações interessantes. Gastronomia, passeios, paisagens e outras atrações turísticas são responsáveis por aquecer a economia de muitas cidades durante a estação mais fria do ano. Se você gosta de aproveitar as férias de inverno, fique atento as nossas dicas e planeje uma viagem para um desses destinos imperdíveis.

Ushuaia

A cidade tem forte vocação turística. Quem visita Ushuaia costuma fazer passeios a pé ou motorizados, percorrendo pontos de grande beleza paisagística e interessantes trilhas como o Parque Nacional da Terra do Fogo. No inverno, é interessante aproveitar os safáris e o turismo rural da região. Além disso, quando a neve cobre o cenário, possibilita a realização de esportes e passeios típicos do gelo, como o esqui. Nos centros de entretenimento você também encontra atividades como patinação no gelo, caminhada com raquetes, trenós puxados por cachorros, escaladas, patinação.

Punte Del Este

Durante o inverno, Punte del Este fica vazia e ganha outra cara, mas mantém o charme de sempre. Para quem busca calmaria é uma excelente opção. Nessa época as temperaturas variam entre 6°C e 17°C com muito vento. A clássica caminhada pela orla para ver o pôr do sol faz parte do programa turístico em qualquer época do ano. Desfrute também das casas de chá nas fazendas e dos passeios de barcos que levam você à Ilha dos Lobos para conhecer a maior colônia de lobos marinhos da América do Sul. Durante noite, o ideal é recorrer os cassinos, restaurantes e bares estilosos da Praia da Barra.

Bariloche

No inverno, os cerros de Bariloche cobertos de neve são uma tentação fotográfica. O agito do centro da cidade também faz parte do roteiro de quem viaja até lá nessa estação. Além das montanhas onde se podem praticar esqui e snowboard (Cerros Catedral e Tronador), destacam- se o Parque Nacional Nahuel Huapi, a travessia dos lagos andina até o Chile, a Isla Victoria (no lago Nahuel Huapi), a região de El Bolsón (ao sul da cidade), a Colonia Suiza (em meio a bosques, na qual se situa um museu que conta a imigração suíça para a região) e os percursos turísticos chamados Circuito Chico e Circuito Grande, com paradas em vários pontos de onde se têm vistas panorâmicas dos bosques e montanhas ao redor da cidade.

Portillo

Portillo está localizado na província de Los Andes, Região de Valparaíso, no Chile. Trata- se do mais famoso e mais antigo centro de esqui da América do Sul. No meio de uma maravilhosa paisagem natural com valor histórico e cultural, somente 40 km separam a base deste centro do pico Aconcágua, o mais alto do Hemisfério Sul. Sua história também está marcada pela estação de inverno mundialmente conhecida pelos esquiadores. Além disso, o lugar conta com excelentes vinhos tradicionais típicos da região.

Zackary Casper

Tags: Beleza cultura CURSOS Dicas economia estilo história viagem Inverno Gastronomia praia Turismo

"As imagens presentes nesta matéria são reproduções de materiais já existentes. Caso tenha algum direito sobre as mesmas, entre em contato conosco para incluir os créditos ou solicitar a retirada."