Melhores destinos brasileiros. Parte 1

O Brasil é um dos países mais bonitos, com paisagens lindas e uma riqueza cultural imensa. Além disso, o país possui lugares maravilhosos para viajar e conhecer, alguns com roteiros famosos, outros ainda não tão explorados. Descubra aqui os melhores destinos brasileiros e também um pequeno guia de viagens para aproveitar ainda mais o seu passeio. As maravilhas são tantas que não cabem em uma só postagem. Cada semana novos destinos de viagem vão ser apresentados. Acompanhe!
Arraial D’Ajuda
A cidade de Arraial D’Ajuda está próxima de Porto Seguro, então mesmo não sendo o principal destino da viagem, vale a pena visitar e conhecer as belas praias, o centro histórico e as lojinhas da Mucugê.
Arraial é um vilarejo aconchegante e carrega o clima de cidade pequena, bem mais tranquila do que a cidade vizinha – Porto Seguro. As praias são lotadas durante o Verão e em alguns pontos as barracas na praia são famosas por oferecerem shows e espreguiçadeiras na beira do mar. Mas fica a dica: Cuidado, pois algumas dessas barracas exigem consumação mínima.
Mesmo com o ritmo tranquilo de praia durante o dia a cidade oferece uma vida noturna agitada. O Carnaval e o Réveillon trazem bastante agito para o Arraial D’Ajuda. Agora se você procura um lugar mais calmo, prefira a baixa temporada. Porém nesse período a cidade não funciona tão bem quanto no Verão, principalmente alguns passeios oferecidos pelas agencias de viagens.

Balneário Camboriú
Balneário Camboriú é o principal destino brasileiro dos jovens que buscam baladas e praias. Durante a Alta Temporada BC – como é chamada pelos frequentadores – oferece festas em qualquer estabelecimento. Mas também é a terra mãe de muita gente, que aproveita para morar em uma cidade praiana, com tudo que um grande centro urbano oferece.
A praia central é completamente urbanizada, porém há opções de praias mais tranquilas e limpas, algumas com ondas bem fortes, outras mais leves, apenas alguns quilômetros de distância.
O que não falta na cidade é o que fazer. Além das praias, também não faltam opções de restaurantes, bares, hotéis e lojas. Além disso, parques como o Unipraias são ótimas opções de passeios. Para chegar até ele tem que passar pelo teleférico.
A paisagem de Balneário oscila entre áreas verdes, perfeito para caminhadas e o luxo dos arranha- céus e carrões de luxo. Durante a noite, o calçadão central vira o point de encontro e o local certo para se divertir.

Bonito
Bonito é conhecido como o Paraiso sul- mato-grossense. Há 200 km da capital do estado, a cidade de Bonito é o refugio ecológico, onde os amantes da natureza encontrarão os mais variados cenários para se encantar.
Mergulhar com os peixes, fazer trilhas, observar de perto os animais, descer de rapel em uma gruta, cavalgar, tomar banho de cachoeira e observar as belezas que o local oferece são apenas algumas das coisas a se fazer na cidade. A cidade é conhecida como o melhor destino eco turística do Brasil, é pequena, porém, charmosa e oferece infraestrutura e organização de causar inveja a diversas grandes cidades. O dia de quem viaja ao paraíso natural é repleto de passeios, todos pré- agendados através de agências, com preços tabelados.
Mergulhar no Rio da Prata ou no Sucuri é dos passeios imperdíveis. Pata quem gosta de adrenalina arrisque descer o Abismo Anhumas ou, para aqueles não tão radicais, conhecer a Gruta do Lago Azul é o ideal. As águas de Bonito exibem seu aquário natural para quem quiser admirar e mergulhar junto aos peixes. Além de a cidade ter lindos lugares para conhecer, a gastronomia com toques da cozinha do Pantanal e do cerrado não passa despercebida. Carne de Jacaré é uma das especialidades da região.

Dr. Euna Rowe MD
Tags: cultura viagem Gastronomia
"As imagens presentes nesta matéria são reproduções de materiais já existentes. Caso tenha algum direito sobre as mesmas, entre em contato conosco para incluir os créditos ou solicitar a retirada."