Lingerie para lua de mel: como escolher

A lua de mel é um momento muito especial principalmente para as mulheres. Planejada há anos, elas querem que tudo saia perfeito, dentre tantas preocupações estão as lingeries a serem usadas no dia do casamento, no caso a que ela irá vestir por baixo do vestido de noiva e a que irá usar na noite de núpcias, sendo assim veja algumas dicas de lingeries para a lua de mel dos seus sonhos!
A lingerie para ser usada sob o vestido de noiva, depende muito da modelagem escolhida, veja alguns exemplos:
-
Vestido tomara-que-caia: em um modelo como esse prefira sutiãs sem alça, se houver necessidade, já que muitos vestidos já possuem bojo com sustentação. Evite o uso de alças de silicone, além de já terem caído em desuso, elas deixaram o visual vulgar.
-
Vestido de um ombro só: para esse modelo de vestido, vale as mesmas regras de um tomara-que-caia, se houver necessidade use um que não possua alça.
-
Vestido com alça fina: Se possuir alça muito fina, escolha um sutiã também com alça fina, ou então um modelo sem alças.
-
Vestido com alça larga: se possuir alças largas, escolha modelos que lhe garantam segurança sem medo, o único cuidado é quanto a cor e tecido do vestido, mas quanto à modelagem fica a gosto da noiva.
-
Vestido com decote nas costas: Melhor evitar usar sutiã, prefira o uso de silicone de sustentação, se acaso não resolver, vale a pena pedir que a costureira coloque um bojo, pois modelos de sutiãs com alças de silicone, mesmo que seja atrás não cairá bem. Uma opção é comprar um sutiã de silicone e substituir por uma fina alça de strass.
Além da modelagem também se deve levar em conta a cor e tecido do vestido de noiva, veja:
-
Vestidos com transparências: nos vestidos com transparências é interessante fazer uso de modelos de calcinhas e sutiãs de tom bege, assim não deixara visível a lingerie.
-
Vestidos de tecidos finos: tecidos como cetim e musseline acabam marcando até mesmo as linhas do corpo, então de preferência pelas cintas modeladoras, aquelas no estilo macaquinho ou shortinho.
-
Vestidos de tecidos grossos: é possível usar uma lingerie com mais cor e rendas, pois elas não iram marcar, além de proporcionar a noiva a participar da superstição de usar uma peça azul para dar sorte.

Para a noite de núpcias os cuidados mudam, o branco é o tradicional, mas elas podem ter mais cores, porém nada de cor de pele, e modelos muito tradicionais, que você usaria no dia a dia, veja algumas dicas na hora de escolher conforme o seu tipo de corpo:
-
Corpo alto e magro: para as mulheres que são altas e magras, as lingeries para a lua de mel são bem variadas, elas podem escolher sutiãs com bojo, que dão a impressão de aumentar a região. Ainda para a parte de cima prefira modelos com alças, já as calcinhas aquelas que cobrem mais o bumbum, pois o uso de fio dental deixará ainda mais exposta à região.
-
Corpo baixo e magro: se possui corpo baixo e magro, de preferência por sutiã com alça frente única e calcinhas médias, porém com laterais mais estreitas.
-
Corpo baixo e gordinho: para um corpo gordinho e baixo a melhor opção são os espartilhos, ou modelos de sutiãs que cruzam nas costas, pois eles dão maior sustentação, e calcinhas com laterais mais larguinhas, assim não marcará as gordurinhas.
-
Corpo alto e gordinho: se possui um corpo alto e gordinho, use sutiãs tomara-que-caia ou espartilhos, assim afinará a silhueta e calçinha mais decotada na região do bumbum.
-
Corpo com peso e altura adequada: esse tipo de corpo proporciona mais variedade na escolha, então ficará a gosto da noiva.
As cores são liberadas, há quem prefira o tradicional branco, mas cada uma pode escolher a que mais lhe agrada, o importante é que elas sejam bonitas e sensuais.
Ramona Gutkowski
Tags: Cetim Cru Dicas estilo lingerie Modelagem Modelos mulher Musse Musseline noiva Pele Renda Silicone sutiã VESTIDOS casamento
"As imagens presentes nesta matéria são reproduções de materiais já existentes. Caso tenha algum direito sobre as mesmas, entre em contato conosco para incluir os créditos ou solicitar a retirada."