O jardim de inverno é uma aposta interessante para a decoração, pois além de deixar a casa mais bonita e viva, coloca um aspecto de natureza dentro da casa.

Para isso é necessário escolher plantas que possam ficar dentro de casa ou em ambientes fechados, pois irá auxiliar na beleza das folhas e do jardim de inverno.

Também conhecido como jardim interno, esse tipo de jardinagem é uma aposta interessante para quem mora em locais em que não há terreno para plantas (como apartamentos) e locais muito frios onde o cultivo é menos propício.

No jardim de inverno as plantas podem ficar dentro de casa ou fora. Quando elas ficam fora, ao ar livre, o ideal é colocar uma “parede de vidro”, para que assim seja possível observar as plantas dentro da casa.

Os melhores locais para ter um jardim de inverno são a sala, perto de escadas, cantos próximos a corredores e entradas da casa.

Como o jardim é interno, esse tipo de cultivo merece atenção e cuidados específicos com relação à luz e à água, dependendo do tipo de planta.

A plantação também vai depender do tipo de cultivo, se é em canteiro ou vasos.

Em canteiros, o contato com a natureza é maior, já que a proporção de terra aumenta. Nas plantas em vasos, porém, o cuidado é menos trabalhoso.

Se a plantação das folhagens for dentro de canteiros, é necessário ter um escoamento de água com um ralo direto para a instalação da casa para que não haja problemas de acumulação.

O jardim de inverno passa uma sensação de tranquilidade e amplia o contato com a natureza, deixando o estilo da casa muito moderno e aconchegante.

Zackary Casper

Tags:

"As imagens presentes nesta matéria são reproduções de materiais já existentes. Caso tenha algum direito sobre as mesmas, entre em contato conosco para incluir os créditos ou solicitar a retirada."