Grifes internacionais incluem acessórios novos para o alto verão 2009
Inspirando- se em lugares remotos com uma série de estampas exóticas e cheias de muito glamour, a marca internacional H & M trouxe para o alto verão 2009, tendências que inseriram um estilo boêmio, costuras leve, belíssimos ornamentos e acessórios ousados. O chefe de Design da grife deixou claro que os lugares de maior inspiração foram África, Havaí, Índia e América do Sul, daí a grande utilização de estampas éticas, folhas tropicais e desenhos de flores. Tudo para deixar a coleção com espírito luminoso e colorido.

Para o púbico feminino a marca enfocou o estilo e conforto como sinônimos e declara a boemia estampada em maxi vestidos. O estilo tropical está impresso em desenhos de folhas que aparecem em mangas curtas e em tops do tipo quimono, dando um clima de uma “praia chique”.
Os biquínis apresentam variedades em formas e cores, alguns com estilo degradê misturam tons de laranja com hortelã, outras incorporam estampas complexas nas cores preto, branco e turquesa e misturam bordados e trabalhados indianos.
Como acessórios foram vistos cachecóis de tecidos leves com franjas, ideais para o fim do dia e perfeitos para adicionar luxo ao look. Pulseiras de madeira e colares finos com apenas um pingente completaram a produção.
Para os homens camisas de algodão lavado e bermudas de jeans claro. Os motivo tropicais aparecem em shorts e sungas de natação com estampas de floral havaiano. A paleta de cor inclui o preto, azul, cinza, vermelho, laranja e turquesa. Os acessórios são compostos por óculos de sol de estilo aviador, chapéus de palha, colares e pulseiras típicas praianas.



Outra grife que se destacou com a coleção de alto verão 2009 foi a Louis Vuitton que lançou um catálogo cheio de itens interessantes e com um estilo bem carioca. Além de ter sido fotografado no Rio de Janeiro a marca apresenta cada vez mais luxo e sofisticação.
Com a chegada do verão intenso a marca decidiu lançar itens novos como toalhas, viseiras, anéis e pulseiras. As bolsas aparecem em vários tamanhos desde as grandes até as mais pequenas. Os anéis apresentam as formas mais convincentes da Luis Vuitton como as flores e estrelas estampadas nas bolsas. Os óculos escuros estão maiores e repletos de detalhes laterais. Tudo muito rico e luxuoso.





A grife Ferragamo feita por Claudia Schiffer também não ficou de fora e trouxe para o alto verão 2009 muita novidade em acessórios. Bolsas de tamanhos maiores apresentam cores mais claras e discretas, já as menores e as de mão vêm em tonalidades mais intensas, cítricas e chamativas. Óculos de formatos grandes e aros grossos, relógios coloridos e alguns detalhes em brilhante fazem a produção com roupas leves e confortáveis, perfeitos para o verão tropical do Brasil.


Norberto Runte II Redação
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