O terceiro dia de Fashion Rio Outono Inverno 2012 foi marcado pelo desfiles das marcas Bia Marques, Maria Bonita Extra, New Order, Espaço Fashion e Coca Cola Clothing. E para prestigiar mais um dia de evento, estiveram entre os convidados Luana Piovani, Maria Ribeiro, Larissa Maciel, Juliana Schalch, Letícia Spiller e Tammy Di Calafiori, o que garantiu ainda mais alvoroço as salas. Fora as celebridades, houve ainda belíssima apresentação da bailarina Ana Botafogo pela grife Bia Marques.

Com cores quentes, tecidos leves e muitas pernas à mostra, o terceiro dia do Fashion Rio apresentou as tendência para a próxima temporada, como a grife Maria Bonita Extra que comemorou seu aniversário de 21 anos, deixando o romantismo um pouco de lado e dando ênfase a feminilidade de sempre, porém mais adulta. Já as marcas Coca- Cola Clothing e na Espaço Fashion, mostraram que o Inverno 2012 será marcado pelos metalizados. Seguindo a mesma linha de forma diferente, a New Order preferiu o brilho do metal nos acessórios.

Desfiles do terceiro dia de Fashion Rio Outono Inverno 2012

Bianca Marques

O desfile apresentado pela Bianca Marques foi um verdadeiro espetáculo à parte, isso porque sua abertura foi marcada pela presença da bailarina Ana Botafogo, que para essa edição serviu como fonte de inspiração. Para destacar ainda mais, Ana vestia um vestido todo branco que contrastava com uma passarela toda escura.

Para o Outono Inverno 2012, Bia Marques dividiu a coleção em duas, uma para dias frios e outra para temperaturas mais amenas. Num primeiro momento, peças com cortes médios feitos com tecidos de seda, que deixavam os ombros à mostra das modelos. Já na segunda parte, vestidos longos, calças, blusas e casaquinhos.

Quanto às modelagens, peças fluidas, cortes de alfaiataria e cintura marcada. E para os detalhes bordados de pérolas e aplicações de tecidos, tule, renda e veludo, esses inspirados nos vestidos das bailarinas.

Na cartela de cores, os grandes destaques ficaram por conta do branco, pérola e preto. Além de clássica, a coleção contou com detalhes em plissado, glitter e metalizados, e ainda com abertura para vestidos com decotes profundos em vermelho.

Maria Bonita Extra

A Maria Bonita Extra trouxe uma coleção com looks compostos por muitas textura, mix de estampas e total simetria. Com modelagem estruturada, balonê, marcadas e muito curtas, as peças desfilavam pela passarela compostas por tecidos como organza, musseline, tricô, seda e jacquard.

A novidade para a temporada segundo a Maria Bonita Extra são as transparências, elas vêm em formas delicadas, em poucos detalhes como nas mangas e colo. A peça coringa, ficam a cargo das hot pants, que estão ganhando espaço também no clima frio, elas chegaram as passarelas acompanhadas de máxi casacos.

Quanto às estampas, irreverentes - podemos dizer, como as inspiradas em pinguins e cobras. E na cartela de cores forma bem vindos o vermelho, verde, azul, branco e pérola, além dos metalizados, que vem dando as caras na maioria dos desfiles.

New Order

New Order usou sua criatividade, isso porque antes mesmo de começar o desfile, modelos trajadas como comissárias de bordo passaram em frente a fila A, e distribuíam brindes aos VIPs. Isso já apontava para o que estava reservado a passarela na noite, com um tema inspirado no futurismo das aeromoças nos anos 60.

Para transmitir suas inspirações, a marca trouxe objetos de utilitários de serviço de bordo como fones de ouvido, passaportes, frasqueiras e tags de malas, além de roupas de couro, coloridas e com transparências.

As bolsas, carro chefe da marca, vieram para deslumbrar a apresentação, elas pareciam com travesseiros, livros, revistas e bandejas, garantindo um clima de humor no ar. Em suma, as modelos trouxeram a passarela dois modelos: um mais criativo e outro mais clássico.

Entre os modelos, estavam as com formatos maiores, como pastas finas, mochilas, porta nota, porta passaporte e as transversais, Para garantir a referência abordada, elas vinham com etiquetas de bagagem e grafismo do raio X do momento de embarque do aeroporto.

Espaço Fashion

A Espaço Fashion trouxe para o Outono Inverno uma coleção com saias e shorts de tecido duplo, feitas com muita leveza, compostas por tecidos como musseline e crepe de seda, esse em algumas vezes misturados com tecidos mais quentes como veludo e o couro.

Para aquecer a temporada fria, tricô, jacquard e lurex. E dando um ar mais sofisticado as peças, aplicações de tecidos quando havia transparência, estampadas em faixas com tons sóbrios de verde, coral, roxo e azul, além das plumas, franjas e o corte mullet, novidade para o Inverno.

Quanto à cartela de cores, destacamos o preto e o branco, que estiveram presente na maioria da coleção como em vestidos e camisas.

Coca Cola Clothing

Em uma atmosfera 80´s, a Coca Cola Clothing fechou o 3º dia de desfiles do Fashion Rio. Através de uma coleção street wear, a marca apostou na tecnologia com ares futuristas, compostas por jaquetas de viés esportivo, blusões com gorro, calças adesivas e vestidos de efeito metalizado.

Para garantir o clima futurista a passarela foram introduzidos na coleção tecidos tecnológicos, neon, aspectos emborrachados e com textura de flanela. Quanto aos tecidos, látex, couro e lã, esses com aplicações de texturas especiais e tons metalizados.

As estampas dessa vez vieram menos convencionais, marcadas por grafismos, imagens dos signos do zodíaco e a aura boreal. E já para as cores, o fluo esteve em alta, criando uma atmosfera clubber, destre elas estavam o Branco, pérola, prata, tangerina, amarelo, vermelho e furta- cor.

Norberto Runte II

Tags:

"As imagens presentes nesta matéria são reproduções de materiais já existentes. Caso tenha algum direito sobre as mesmas, entre em contato conosco para incluir os créditos ou solicitar a retirada."