Fashion Rio

Como em São Paulo, o Rio de Janeiro também não quis ficar para trás no mercado fashion e em meados dos anos 90 foi lançada a semana de moda da cidade maravilhosa, intitulada de Fashion Rio. A história teve seu início graças a jornalista carioca Eloysa Simão e o arquiteto italiano Giorgio Knapp.
A dupla tinha o pensamento de que “o lançamento de coleções é indispensável para o sucesso de uma marca”, daí a ideia de reunir todas as principais empresas cariocas da época em um só evento. Em 1993 é apresentado ao público do Rio de Janeiro a Semana Leslie de Estilo, realizada no Jockey Club e um line- up de 25 grifes.

A partir de 2001, o Sistema FIRJAN ficou responsável pela formatação e organização do evento, projetando o Fashion Rio verdadeiramente como um evento oficial de moda brasileira, desempenhando um importante papel no desenvolvimento da Cadeia Industrial Têxtil do estado.
Entretanto, desde 2009 até os dias atuais, o Fashion Rio está sob a responsabilidade de Paulo Borges, do grupo Luminosidade. Paulo também é criador e diretor do SPFW, co- relacionando as duas semanas de moda para o calendário nacional. Hoje o Fashion Rio é realizado no Píer Mauá, criando uma atmosfera para o evento que é a tradução literal do que é a cidade do Rio de Janeiro.

A cada temporada do Fashion Rio , 24 diferentes grifes apresentam suas propostas na gigantesca área disponível do Píer Mauá. Além disso, o impulso financeiro que o evento promove para a cidade maravilhosa ultrapassa da casa dos milhões. Seja nos próprios negócios realizados durante o Fashion Rio, ou mesmo no fluxo de visitantes na cidade, que promovem gastos em hotelaria, alimentação e transportes.
Chasity Swift
Tags: Fashion Rio rio de janeiro Semana De Moda
"As imagens presentes nesta matéria são reproduções de materiais já existentes. Caso tenha algum direito sobre as mesmas, entre em contato conosco para incluir os créditos ou solicitar a retirada."