DKNY e Diane Von Furstenberg Semana de Moda de Nova York Inverno 2014

Durante os desfiles das grifes DKNY e Diane Von Furstenberg, podemos notar a ousadia proposta para o Inverno 2014, que foi o principal destaque que as estilistas apostaram em suas coleções. Os desfiles tiveram grande foco em casacos desestruturados e vestidos até os joelhos, provocando total elegância em todas as apresentações.

DKNY explorou a cartela de cores com tons de vermelho e pink, contrastando os mesmos com os tons nude, branco e preto. A única estampa que esteve em destaque foi a animal print, com variedades de cores em sua composição, tais como vermelho e pink, esboçando muito glamour com esta tendência.
As principais modelagens para o inverno 2014 foram exuberantes! A estilista apresentou calças de alfaiataria, casacos encorpados, vestidos longos e esvoaçantes ou ajustados ao corpo com modelagem lápis. Para o comprimento dos vestidos, a altura variou entre o joelhos e longos. Tecidos planos, alfaiataria, moletons e couro foram os fundamentais elementos para as criações da coleção de Inverno 2014 da DKNY.

Diane Von Furstenberg se inspirou profundamente nos anos 70. Antes do desfile, a estilista chegou a dizer que “Toda mulher quer ser glamourosa e rockn
roll”, já com dicas de como seria sua apresentação. Diane utilizou uma cartela de cores muito ampla, que variou em tons de vinho, vermelho, pink, roxo, tons de azul, além de contar com as nuances neutras, como os tons terrosos.
As estampas também fora muito coloridas, cheias de motivos animais e arabescos. Os tecidos vieram — em sua grande maioria — pesados, apresentando- se materiais como couro, camurça e tecidos metalizados. Os pontos de destaque foram calças de couro metalizadas, vestidos com mangas bufantes e blusas de lamê — remetendo ao estilo disco —. Os casacos de couro com gola de pelo e a calça flare de cintura alta reforçaram ainda mais o shape setentinha. Por fim, não poderia faltar o clássico vestido envelope apresentado na versão camurça.

Nos calçados, as duas estilistas apostaram em scarpins, peep toes, sandálias e botas de cano curto a médio. O diferencial foram estampas de animal print que produziam conjuntos com a roupa da mesma estampa. A estilista Diane Von Furstenberg apostou em sandálias com tiras entrelaçadas e em calçados inspirados na mistura do modelo peep toe com tira central e o pump de plataforma. Já o desfile da DKNY ofereceu os tradicionais scarpins e ankle boots, que contaram com sobreposições de materiais criando formas e recortes diferenciados.

As bolsas também se destacaram nos desfiles de DKNY e Diane Von Furstenberg. Presentes em quase todas as produções, elas foram apresentadas todas seguradas pelas mãos. Para o Inverno 2014 as estilistas ofereceram bolsas e clutches de todos os tamanhos, das maxi as mini. As cores variaram entre vibrantes, como vermelho e pink, contando com o tradicional preto, além de utilizar também as estampas de animal print.

Ruth Lebsack
Tags: Desfiles Diane Von Furstenberg DKNY Inverno
"As imagens presentes nesta matéria são reproduções de materiais já existentes. Caso tenha algum direito sobre as mesmas, entre em contato conosco para incluir os créditos ou solicitar a retirada."