Divas do Cinema
Neste mês de maio, uma grande diva do cinema completaria 80 anos. Estamos falando da conhecida “Bonequinha de Luxo”, ou para os mais categóricos ,a atriz Audrey Hepburn, mas estive pensando: Será que assim como eu, você, conhece outras divas do cinema? Aquelas que como Audrey fez um sucesso imenso e influenciou mulheres com seu estilo de vestir, agir, atuar e, principalmente, sua beleza. Então, assim como eu, tenho certeza que você tem uma curiosidade para saber um pouco mais das divas do cinema. Mas, já que estamos falando da atriz Audrey Hepburn, porque não iniciar por ela, essa belga começou sua carreira como dançarina, mas ao ser vista pelo romancista francês Collete, que insistiu que ela deveria ser o papel principal de Gigi, na Broadway. Mesmo sem experiência em atuar, Audrey conseguiu impressionar e lhe deram o papel de Princess Anne’s no filme Roma Holiday (A Princesa e o Plebeu), sendo que, no seu filme de estréia, Hepburn acaba ganhando o Oscar de melhor atriz. Entre os anos de 1953- 1967 Audrey fez seus filmes de maiores sucessos como: Sabrina, The Nun's Story,Wait Until Dark e Breakfast at Tiffany's (Bonequinha de Luxo). O último foi um marco na história do cinema e também da moda, pois além de ser uma grande diva, Audrey era um grande ícone da moda, o que lhe rendeu o nome de “bonequinha de luxo”
Greta Garbo, foi uma das primeiras estrelas de Hollywood, vinda de Estocolmo na Suécia, a beleza do seu rosto era clássica e seu magnetismo irradiava. Nos anos 20, chamou a atenção do diretor Mauritz Syiller, que em 1926 introduziu Greta em Hollywood, com o filme Torrent (Os Proscritos). Apesar de ser da grande MGM, Garbo obtinha papéis em filmes que antes eram razoáveis, mas com sua atuação, tornavam- se famosos. Como exemplo, posso destacar o filme Ninotchka (1939), que fez um tremendo sucesso. Garbo foi um ícone na década de 30 também, com filmes como “A dama das Camélias” (Camille) e “Grand Hotel”. Em 1955, a Academia de Cinema, lhe concedeu o Oscar Especial pelo conjunto da suas obras, mesmo assim Garbo não compareceu a entrega. Mas, depois do fracassado do filme “Duas vezes meu” (Two-faced woman), no ano de 1941, Garbo se retirou do cinema e viveu reclusa até a sua morte em 1990.
E como não falar, sobre uma que muitos consideram a divas das divas, sim a loira que deixou muitos homens de queixo caído, a americana Marilyn Monroe , que nos anos 50 se tornou um ícone, ao ser descoberta pelo fotógrafo David Conover , enquanto a viu tirar fotos para propaganda de esforço da guerra. Rapidamente em dois anos,se tornou uma modelo respeitável ,Monroe então começou a estudar papéis de outras lendárias do cinema como Lara Turne e Jean Halow. No ano de 1946, assinou seu primeiro contrato com a Twentieth Century Fox, assim, pintou o cabelo de loiro e mudou o nome de Norma Jeane para Marilyn Monroe. Seus primeiros papéis foram pequenos, mas a partir de “All About Eve”, Marilyn começou a ganhar mais elogios que nunca mais cessaram. Com filmes como “Quanto mais quente melhor” (Some like it hot) e ‘’ Os homens preferem as loiras” (Gentlemen prefer blondies), Monroe foi considerada a diva entre as divas.
Se você quer saber mais sobre divas dos cinemas. Aqui fica a dica de um site inglês que vale dar uma olhada.
Até a próxima!
Chasity Swift Redação.
Tags: história da moda
"As imagens presentes nesta matéria são reproduções de materiais já existentes. Caso tenha algum direito sobre as mesmas, entre em contato conosco para incluir os créditos ou solicitar a retirada."