A decoração do quarto do bebê é uma das coisas mais prazerosas para fazer durante a gestação da criança, já que existe uma infinidade de temas, papéis de parede, móveis e objetos decorativos direcionado à esse público.

Na decoração, geralmente o tema é escolhido pelo sexo do bebê. Se for menina, o quarto tem decoração rosa ou lilás. Se for menino, o tema tem tons de verde e azul.

Para uma decoração mais moderna, os pais podem optar por temas alternativos ou com cores diferentes, ousando e muitas vezes acertando na harmonia do local.

O quarto do bebê é um espaço que deve ser cuidado com carinho, pois além de ser o local onde seu bebê passará boa parte do tempo, as cores e a decoração também pode interferir na personalidade da criança.

Para contrariar os padrões de que a cor rosa é para a menina e a cor azul é para o menino, é possível misturar cores com outros tons e deixar o quarto muito harmônico, independente do sexo do bebê.

As cores do quarto podem ser marcadas na cor da parede, na cor dos móveis ou na cor dos objetos. O ideal para uma combinação correta é combinar de duas a três cores no quarto, para que não fique expansivo.

A parede pode ser pintada com dois tons, como branco e bege, por exemplo, e assim utilizar objetos, roupas de cama ou cortinas com detalhes coloridos.

A cor branca é uma das melhores apostas para o quarto do bebê, pois além de deixar o ambiente suave, combina com todos os tipos de cor na decoração.

A decoração não precisa, necessariamente, ter um tema. Detalhes no berço, na roupa de cama, nas cores, nos objetos (que podem ser brinquedos) auxiliam muito na decoração do quarto para quem não quer investir em um tema específico.

Nesse espaço, invista em detalhes, como almofadas, bichinhos de pelúcia, puffs e poltronas que, além de deixarem um charme no quarto do bebê, ainda serão funcionais para a mãe e a criança nas atividades diárias.

Algumas peças funcionais que são ótimas para quartos de bebê são os fraldários e os espaços para guardar fraldas e remédios da criança, além de utensílios variados que a mãe utiliza com o bebê.

Para isso, armários decorados e fraldários com cores que lembram a decoração do quarto são boas alternativas.

Tendo um bom gosto e usando a criatividade é possível decorar o quarto do bebê de uma maneira única e personalizada, dando todo um charme para o ambiente.

Miss Anita Kuhn

Tags:

"As imagens presentes nesta matéria são reproduções de materiais já existentes. Caso tenha algum direito sobre as mesmas, entre em contato conosco para incluir os créditos ou solicitar a retirada."