A moda de decoração com tecidos está cada vez mais em alta, seja em caixinhas, capas de almofada ou suporte para sacolas, por exemplo.

A tendência que vem com força junto a este método é a decoração de parede com tecido, como se o mesmo fosse um papel de parede.

A acessibilidade desse tipo de decoração é interessante para as mulheres que gostam de repaginar o visual da casa sem gastar muito, pois o tecido é mais barato do que o papel de parede e fica com um aspecto mais criativo, independente do tema escolhido.

Deve- se prestar muita atenção na hora de escolher a estampa do tecido, pois esta deve combinar com o ambiente em que será aplicada para não gerar conflito com a decoração atual.

Estampas com flores pequenas produzem um aspecto vintage; estampas de listras dão um toque moderno e casual; estampas mais personalizadas, como poá ou instrumentos musicais, são para espaços de personalidade e/ou temáticos.

Decorando ambientes

Para decorar quartos infantis, a dica é apostar em cores harmônicas e com uma padronagem mais característica para a criança, como bichinhos, brinquedos ou imagens coloridas.

Para decorar quartos em geral, a personalidade individual deve falar mais alto para que o ambiente fique aconchegante e muito pessoal, trazendo cores e estampas que revelem o estilo da pessoa.

Para a decoração de salas, é recomendado o uso de tecidos com cores mais neutras combinando com os móveis ou estampas menos chamativas para que não canse os olhos, já que a sala é um lugar habitado com muita frequência por todas as pessoas.

Uma dica importante é não utilizar malhas nesse tipo de decoração. A malha, por ser mais elástica e mole, fica com um acabamento caído e desajeitado, acarretando um efeito negativo na decoração.

Aconselha- se sempre utilizar tecidos desenvolvidos para lençóis, pois os mesmos são mais encorpados e não irão sofrer deformidades após aplicados na parede.

Miss Anita Kuhn

Tags: decoração estampas estilo listras moda mulher cores

"As imagens presentes nesta matéria são reproduções de materiais já existentes. Caso tenha algum direito sobre as mesmas, entre em contato conosco para incluir os créditos ou solicitar a retirada."